Futebol Botafogo atropela o Santos e entra no G-8 do Brasileirão 

Botafogo atropela o Santos e entra no G-8 do Brasileirão 

Glorioso não tomou conhecimento do rival e agora depende apenas das próprias forças para ir à Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo celebrando um dos gols na vitória sobre o Santos

Jogadores do Botafogo celebrando um dos gols na vitória sobre o Santos

Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atropelou o Santos pelo placar de 3 a 0 e entrou no G-8, aumentando suas chances de classificação para a próxima Libertadores.

Com o resultado, o Glorioso agora depende apenas das próprias forças na última rodada para voltar ao principal torneio do continente após seis anos. 

O Botafogo fez um grande primeiro tempo, usou seu poder ofensivo diante do desfalcado Santos e teve alto volume de jogo. O Glorioso abriu o placar logo nos primeiros minutos de duelo no Rio de Janeiro.

Aos nove minutos, Lucas Fernandes recebeu de costas no meio-campo, carregou até a entrada da área, deu um corte na defesa adversário e acertou lindo chute com a perna esquerda, sem chance para o goleiro João Paulo.

Na volta para a segunda etapa, Lucas Fernandes mostrou que, realmente, era o seu dia. Aos sete minutos, o meia recebeu passe em profundidade de Daniel Borges, cortou a marcação com facilidade e finalizou novamente com a perna esquerda, para ampliar o marcador.

O que já se encaminhava para uma vitória sem sustos, virou festa. Aos 25 minutos, Jeffinho arrancou, cortou e finalizou para linda defesa de João Paulo. No rebote, Tiquinho Soares apareceu para completar para o fundo da rede.

Próximos jogos

Ambas as equipes encerram suas participações no Brasileirão no próximo domingo (13), às 16h. O Botafogo viaja para Curitiba, onde irá enfrentar o Athletico-PR, enquanto o Santos volta à Volta Vila Belmiro para encarar o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 0 Santos
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (10), às 20h,
Árbitro: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Lucas Fernandes 09'/1ºT e 07'/2ºT; Tiquinho Soares 25'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Gabriel Pires (Botafogo) / Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal (Santos)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta (Joel Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Carabajal (Tailson); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Rwan) e Luan. Técnico: Orlando Ribeiro

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas