Futebol Botafogo anuncia amistoso com o Crystal Palace após o Brasileirão

Botafogo anuncia amistoso com o Crystal Palace após o Brasileirão

Glorioso reviverá tradições internacionais de sua história diante de irmão da Inglaterra, no dia 3 de dezembro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Crystal Palace e Botafogo farão amistoso na Inglaterra

Crystal Palace e Botafogo farão amistoso na Inglaterra

Divulgação/Botafogo

Nesta quinta-feira (3), o Botafogo divulgou em suas redes sociais que irá esticar o calendário da temporada. O Glorioso fará um amistoso com o Crystal Palace, da Inglaterra, no dia 3 de dezembo, no Estádio Selhurst Park, no sul de Londres.

Esta é uma das ações planejadas desde o início da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comandada pelo norte-americano John Textor, que também detém percentual dos Eagles. Ele celebrou a data marcado para o encontro entre os irmãos de projeto.

"Sou muito grato aos nossos parceiros do Crystal Palace por nos darem a oportunidade de compartilhar um pouco do Brasil com os amantes do futebol no Reino Unido. Os torcedores do Palace foram muito gentis em acompanhar a reconstrução do Botafogo no Brasil e será ótimo para nossos jogadores e funcionários conhecê-los de perto", iniciou Textor.

"Jogadores veteranos do Botafogo poderão jogar novamente contra velhos amigos, enquanto nossos jogadores mais jovens terão a chance de mostrar suas habilidades enquanto treinam na academia Crystal Palace e jogam no Selhurst Park. Não poderíamos estar mais gratos pela colaboração", completou.

O Glorioso, com isso, voltará a viver suas tradições. Excursões dos grandes times do Botafogo entre as décadas de 1960, 70 e 80 encantaram a Europa. A iniciativa também visa ampliar a marca no velho continente.

Treinado por Patrick Vieira, ex-jogador campeão do mundo pela França em 1998 e com passagem de destaque na Premier League pelo Arsenal, o Palace irá oferecer as instalações das categorias de base para as atividades do time comandado por Luís Castro.

O Botafogo irá encerrar sua temporada no dia 13, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão. Após isso, foi definido período de folga e treinamentos antes do embarque rumo à Londres. 

PROGRAMAÇÃO

14 e 15/11: Treino
16 a 20/11: Folga geral
21/11: Reapresentação geral
3/12: Crystal Palace x Botafogo (Selhurst Park)
4/12: Retorno para o Rio
5/12: Férias

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

Últimas