Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo anuncia acordo com o técnico Bruno Lage

Após dias de negociação, John Textor acertou com o treinador português, que assume o Glorioso na semana que vem

Futebol|Do Live Futebol BR


Bruno Lage estava na sua segunda temporada na Premier League pelo Wolverhampton
Bruno Lage estava na sua segunda temporada na Premier League pelo Wolverhampton

O Botafogo anunciou neste sábado (8) o acordo com o técnico português Bruno Lage. Após dias de negociação, o profissional de 47 anos acertou com John Textor para assumir o Glorioso a partir da semana que vem.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Conforme o anúncio, Lage chegará ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato e ser apresentado oficialmente no Nilton Santos. Ele chegará acompanhado de sua comissão técnica, com Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).

Publicidade

Leia também

O trabalho no Botafogo será o terceiro de Bruno Lage a nível principal. Após quase duas décadas como técnico de base e auxiliar, o treinador assumiu o Benfica em 2018 e foi campeão português logo em sua primeira temporada. Ele ficou nos Encarnados até 2020 e assumiu o Wolverhampton, da Inglaterra, em 2021, ficando até 2022 o clube da Premier League.

A depender de quando for apresentado, Bruno Lage pode estrear pelo Botafogo na próxima quarta-feira (12), contra o Patronato, na Argentina, pela repescagem da Copa Sul-Americana. No sábado seguinte (15), o Glorioso recebe o RB Bragantino no Nilton Santos. Por enquanto, a equipe é comandada interinamente por Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon, time de Textor na França.

Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.