Boselli marca pela primeira vez, e Corinthians vence Botafogo-SP fora
Com um homem a mais na maior parte do jogo, time de Fabio Carille tem dificuldade, usa Gustagol, e consegue vitória com assistência de artilheiro
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
Com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o Corinthians teve dificuldade, mas venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. O gol da vitória foi de Boselli, que marcou o seu primeiro pelo clube. O jogo, válido pela 8ª rodada do Paulistão, foi disputado neste domingo (24), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Leia também
Flu confirma acordo com Corinthians para o empréstimo de Léo Santos
Corinthians vence e está quase livre do rebaixamento na Superliga
Ex-Corinthians, Paulinho faz gol e dá assistência em vitória do Levski Sofia
Defesa do Corinthians de Carille em 2019 é tão falha quanto a de Jair Ventura
Após 'enrolar' e irritar Andrés, Romero fica perto de adeus no Timão
O jogo
Em situação preocupante na tabela, mas sem muita qualidade técnica, o Botafogo-SP, que estreava o técnico Roberto Cavalo, dominava o meio-campo. Mas isso se traduzia efetivamente em poucas oportunidades de gol.
Aos 24', o time chegou pela primeira vez, em cabeçada de Naylhor, após cobrança de falta de Nadson. A arbitragem, porém, marcou impedimento.
Dois minutos depois, Pará mostrou porque o time corre o risco de rebaixamento no Paulistão. Nadson cobrou escanteio, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Pará, que chutou muito longe do gol defendido por Cássio.
Em jogada pela esquerda, Marlon Freitas fez boa triangulação com Pará. O meia acionou Rafael Costa, que finalizou. O juiz Raphaeu Claus, porém, marcou impedimento.
Aos 32', o Botafogo-SP obteve sua melhor chance. Rafael Costa chutou forte da entrada da área. Cássio espalmou a bola perigosa.
O time de Ribeirão Preto, porém, sofreu um revés sério aos 40'. Em entrada desleal em Ramiro, o zagueiro Plínio levou o cartão vermelho. Com um a menos em campo, o Botafogo-SP não conseguiu mais ameaçar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Com um jogador a mais em campo, o técnico Fábio Carille decidiu deixar o time mais ofensivo. Assim, no intervalo, decidiu tirar Ramiro para colocar Clayson.
Veja mais: No Morumbi, São Paulo não supera crise e só empata com Red Bull
Aos 13', através de jogada de bola parada, o Corinthians conseguiu sua melhor chance de gol até então na partida. Em cobrança de escanteio de Mateus Vital, Pedro Henrique cabeceou com perigo. A bola passou muito perto do gol de Rodrigo Viana.
Tentando tornar o ataque mais efetivo, Carille colocou Gustaogol no lugar de Vagner Love aos 24'. E a estratégia deu resultado aos 37', quando Pedrinho lançou na área, Gustagol escorou, e Boselli venceu Rodrigo Viana para fazer o gol da vitória.
Próximos jogos
O Corinhtians volta a campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Racing pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida será no estádio Presidente Perón, em Avellaneda. No jogo de ida houve empate em 1 a 1 em São Paulo. Já o Botafogo-SP viaja a Campinas para enfentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na segunda-feira (4 de março), pela 9ª rodada do Paulistão.
Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Dortmund mantém ponta