Futebol Barbieri indica evolução no Vasco após vitória sobre o Inter Miami

Barbieri indica evolução no Vasco após vitória sobre o Inter Miami

Cruzmaltino fechou sua excursão nos Estados Unidos com boa apresentação no Drive Pink Stadium

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri teve seu segundo teste no comando do Vasco

Maurício Barbieri teve seu segundo teste no comando do Vasco

Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco encerrou seu calendário nos Estados Unidos com saldo zerado. Após perder por 3 a 0 para o River Plate, o Cruzmaltino foi ao Drive Pink Stadium e não tomou conhecimento do Inter Miami, vencendo pelo mesmo placar com boa atuação. Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo marcaram os gols. Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri afirmou que gostou do que viu em campo.

Desde o desembarque na Flórida, Barbieri destaca que os placares dos jogos não são importantes neste momento, e sim a preparação dos jogadores e entrosamento do elenco, que terá um calendário cheio em 2023. 

"Claro que tenho impressão de coisas positivas e negativas, mas quando você está emocionalmente envolvido, sua análise é um pouco nebulosa, vamos dizer assim. O treinador está sempre emocionalmente envolvido ali. Apesar do resultado, é um início de trabalho, um começo. Claro que estamos satisfeitos de ter um resultado dessa maneira. Mas a conversa dentro do vestiário foi de manter os pés no chão, seguir fazendo as coisas com calma, ser melhor a cada partida. As oscilações vão acontecer", disse.

"A gente já tentou ajustar algumas coisas, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, com as coberturas mais próximas. Tentar aproveitar melhor as oportunidades. Foram duas coisas que melhoramos hoje, mas com certeza ainda tem muitos pontos para melhorar e evoluir", completou o treinador do Vasco.

Agora o Vasco se concentra para iniciar a trajetória no Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (25), ainda sem a certeza de titulares, o Cruzmaltino encara a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, às 21h10.

Documentário exclusivo sobre Felipe Melo estreia neste domingo (22) no PlayPlus

Últimas