'Bad boy' Mourinho ressurge no Chelsea
Futebol|Do R7
Muito aclamado em sua volta ao Chelsea em junho, José Mourinho, após alguns tropeços, deixou de lado a postura de bom moço e voltou a mostrar um lado conhecido de sua personalidade, trocando farpas com tudo e com todos.
Acostumado a ouvir comentários acerbos a seu respeito ou a criar ele mesmo polêmicas, o português voltou ao Chelsea se mostrando calmo e sereno após a saída de Rafael Benitez.
O técnico espanhol era, de fato, tão odiado pelos torcedores por seu passado como treinador do Liverpool que ele deixou os 'Blues' como 'persona non grata' apesar da conquista da Liga Europa no ano passado.
Com isso, o "Special One" se tornou uma espécie de messias para os torcedores, que perdoaram sua saída em 2007, para os dirigentes londrinos, que fizeram vista grossa com os probelmas de relacionamento do português com o Real Madrid, e até para a mídia, feliz em reencontrar um técnico que "rende" na entrevistas.
O verdadeiro Mourinho, porém, não poderia ficar escondido por muito tempo.
"Visto o trabalho que ele fez como treinador nestes últimos três anos, seria melhor ele não falar muito", respondeu Mourinho a Ruud Gullit, ex-jogador e técnico do Chelsea que havia criticado basante a equipe após a derrota para o Basel (2-1), na estreia da Liga dos Campeões.
No sábado, após uma boa partida contra o Tottenham (1-1), que poderia até servir de ponto de partida para os Blues, o português mostrou sua capacidade de dizer o que pensa sem filtros.
Quando André Villas-Boas, seu compatriota e antigo auxiliar que hoje comanda os 'Spurs', afirmou que as relações entre os dois profissionais era distante e fria, Mourinho respondeu: "Para mim, estas coisas a gente resolve como homens, e não como crianças. Tenho 50 anos, não sou um moleque".
Nesta mesma partida, o árbitro mostrou o cartão vermelho para Fernando Torres após este cometer duas faltas duras. Apesar de não ser dos maiores fãs do atacante espanhol, 'Mou' se mostrou muito irritado com a expulsão de seu jogador.
"O árbitro cometeu um grande erro que influenciou o resultado da partida. Mas neste tipo de situação, o jogador adversário tem tanta culpa quando o árbitro. Se ninguém me tocou e eu caio, a culpa não é sua, é minha", declarou. Nada como cutucar o árbitro e o adversário de uma só vez.
Por último, Mourinho também não poupou Juan Mata, meia espanhol que vem sendo pouco utilizado e que começou a se queixar da situação publicamente.
"O blablabla é inútil, estes pequenos desabafos para a mídia não servem para nada. Fofocas de empresários também. O que é útil é isso: seu esforço e como a equipe mudou quando entrou em campo contra o Tottenham", respondeu 'Mou'.
E agora, ao anunciar que Mata será o titular contra o Steaua Bucareste nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, Mourinho coloca a pressão no jogador, que precisa se responsabilizar pelo que foi dito.
cd/pgr/bvo/am/lg















