Futebol Ayrton Lucas e Pablo ficam próximos de estrear no Flamengo

Ayrton Lucas e Pablo ficam próximos de estrear no Flamengo

Lateral-esquerdo e zagueiro estavam em tratamento médico e estão em transição; próximo compromisso é contra o Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Zagueiro Pablo (ao centro) durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Zagueiro Pablo (ao centro) durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Tanto o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, como o zagueiro Pablo, possuem uma história semelhante no Flamengo. Ambos foram contratados como reforços para a temporada de 2022 e não conseguiram estrear com a camisa rubro-negra devido a lesões. 

O lateral chegou ao clube da Gávea com uma lesão no metatarso, sofrida em uma partida ainda na Rússia, pelo Spartak de Moscou. Vale ressaltar que o atleta está emprestado até dezembro deste ano, mas com possibilidade de compra em definitivo, caso o Flamengo tenha interesse.

Ayrton Lucas foi a campo treinar nesta semana, acompanhado pelo preparador físico do clube, o que aumenta a chance de que fique à disposição do técnico Paulo Sousa, após boa evolução em seu caso.

Já Pablo está cada vez mais perto de estrear pelo Mengão. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento no joelho direito durante seu primeiro treino no CT Ninho do Urubu. Desde então, seguiu em tratamento no departamento médico e se encontra recuperado.

O técnico Paulo Sousa vem tendo dificuldades em construir sua zona defensiva, justamente por constantes desfalques por lesões e desgaste físico. Com isso, Pablo pode ser relacionado para o próximo jogo, contra o Palmeiras, na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), pela 4° rodada antecipada do Campeonato Brasileiro.

Veja quais são os 10 maiores salários do elenco do Corinthains

Últimas