Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo avança em negociação para renovar com João Gomes

Volante assumiu a titularidade sob o comando do técnico Paulo Sousa e é um dos destaques vindos da base rubro-negra

Futebol|Do Live Futebol Br

João Gomes durante o duelo entre Flamengo e São Paulo no Brasileirão
João Gomes durante o duelo entre Flamengo e São Paulo no Brasileirão João Gomes durante o duelo entre Flamengo e São Paulo no Brasileirão

O volante João Gomes, do Flamengo, é um dos destaques desta temporada e conquistou a titularidade da sua posição. O bom momento vivido pelo atleta, que é revelação da base rubro-negra, fez o técnico Paulo Sousa preferir deixar no banco Andreas Pereira e Thiago Maia.

De olho na janela internacional que abrirá no meio do ano e do assédio que alguns clubes brasileiros demonstraram em tê-lo em suas equipes, o clube da Gávea acelerou o processo para conversar com o atleta sobre aumento salarial e extensão do contrato, que atualmente tem validade para até 2025, a fim de manter o jovem atleta de 21 anos no elenco.

Leia também

Clubes como Botafogo, Santos, RB Bragantino e Fortaleza surgiram com interesse pelo volante. O Flamengo conseguiu impedir a ida de João Gomes após duas propostas do Al Ain, dos Emirados Árabes, que tinha intenção de obter 50% dos direitos do jogador.

Em 2022, o camisa 35 atuou em 18 jogos dos 20 disputados, sendo escalado em 12 partidas como titular. É líder com 49 desarmes da temporada no Mengão e também se destaca na construção de jogadas com passes verticais.

Publicidade

Como peça fundamental para Paulo Sousa, João Gomes terá novamente um papel importante no próximo confronto na quarta-feira (20), ao enfrentar o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes vivem uma rivalidade nos últimos, principalmente após a final entre os dois na Libertadores de 2021, no qual o Verdão saiu campeão.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.