Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Auxiliar de Abel parabeniza Rafael Navarro e alerta sobre os recordes

João Martins também falou sobre o atacante ter mantido o equilíbrio emocional durante o jejum de 12 jogos sem marcar

Futebol|Do Live Futebol BR

Auxiliar de Abel, João Martins orienta equipe do Palmeiras durante a Libertadores 2022
Auxiliar de Abel, João Martins orienta equipe do Palmeiras durante a Libertadores 2022 Auxiliar de Abel, João Martins orienta equipe do Palmeiras durante a Libertadores 2022

Na goleada histórica de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, na noite de terça-feira (12), o Palmeiras teve mais uma vez João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, à beira do campo. Isso porque o técnico cumpria mais um jogo de suspensão devido à expulsão na final da Recopa Sul-Americana 2022.

Na coletiva de imprensa após o atropelo no Allianz Parque pela fase de grupos da Libertadores, Martins parabenizou o centroavante Rafael Navarro, autor de quatro gol.

"Ficamos muito felizes com o Navarro, independentemente de ter feito gol ou não, sabemos que o centroavante tem a necessidade de fazer o gol, mas a vida do jogador e do treinador é saber lidar e ser equilibrado em todos os níveis. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde os gols iam aparecer, ele tem qualidade. E se nos próximos três jogos não fizer gols, não pode voltar a ser o pior do mundo", disse o português.

João Martins também comentou do período de jejum de Navarro no clube, que foi encerrado na vitória contra o Deportivo Táchira (Venezuela), por 4 a 0.

Publicidade

"Sabemos que tem que ter sempre equilíbrio, e isso faz parte do nosso trabalho. Não é porque ficou 13 jogos (12, na verdade) sem fazer gols que era o pior do mundo, não é agora que fez seis gols em dois jogos que vai ser o melhor do mundo. Faz parte do nosso trabalho passar esse equilíbrio aos atletas."

Apesar da satisfação com o resultado e atuação, o auxiliar de Abel fez ressalvas sobre os recordes alcançados pelo clube na noite mágica pela Libertadores.

Publicidade

"Nos sentimos orgulhosos, mas esses recordes não ganham títulos. Sabemos que foram só mais três pontos, queremos fazer o máximo de pontos possível nesta primeira fase para ficar em primeiro e ter a vantagem dos jogos em casa", completou.

O Palmeiras agora visa o Brasileirão 2022, onde atuará fora de casa, contra o Goiás, às 16h30 do sábado (16), pela 2ª rodada, no estádio da Serrinha.

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai para o Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.