Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Auxiliar de Abel entende que é ‘ruim para o sistema’ que Palmeiras vença e critica árbitro: ‘Vergonha’

João Martins comandou o Verdão contra o Athletico-PR porque o treinador português estava suspenso

Futebol|Do Live Futebol BR

João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória de virada contra o São Paulo no Morumbi
João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória de virada contra o São Paulo no Morumbi João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória de virada contra o São Paulo no Morumbi

Responsável por substituir o suspenso Abel Ferreira no empate do Palmeiras com o Athletico-PR, por 2 a 2, neste domingo (2), na Arena da Baixada, o auxiliar João Martins utilizou a entrevista coletiva para fazer um desabafo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A principal crítica de João Martins ao árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Dias foi a não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, que acertou uma cotovelada em Endrick logo aos três minutos do primeiro tempo. O pênalti foi assinalado graças ao VAR e o zagueiro recebeu o cartão amarelo.

Publicidade

Leia também

"Não expulsaram o jogador (Zé Ivaldo), depois dá um amarelo para o Garcia por tardar um lateral. É inacreditável. O (futebol do Brasil) é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se veem jogos do Brasil, porque parece mais teatro do que futebol", disse o auxiliar.

João Martins também vê o Palmeiras lutando contra o "sistema" para conquistar o Brasileirão pelo segundo ano seguido. Neste momento, o Verdão é o quarto colocado, com 23 pontos, a dez do líder Botafogo.

Publicidade

"Nós entendemos que é ruim para o sistema que o Palmeiras ganhe dois anos seguidos. Vemos na Europa e no mundo todo dois ou três que ganham sempre, porque trabalham para serem os melhores dia após dia. (...) A gente trabalha diariamente e vai lutar até o fim, mesmo que não nos deixem (ganhar o Brasileirão). Não há problema. Vamos lutar até o fim, porque é para isso que somos pagos. E não vamos nos calar", garantiu João Martins.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o Flamengo, no próximo sábado (8), no Allianz Parque, pela 14ª rodada. Antes, na quarta-feira (5) o Verdão entra em campo pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi.

Veja as fotos da partida entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.