Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ausência de Rafinha pode dar nova chance a Moreira no São Paulo

Lateral luso-brasileiro deverá ser o reserva de Igor Vinícius na partida diante do Avaí, no sábado (4)

Futebol|Do Live Futebol BR

João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão
João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão

O lateral Rafinha, do São Paulo, não poderá entrar em campo na partida diante do Avaí. O jogador cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na partida diante do Ceará, no último fim de semana. A ausência do jogador poderá abrir espaço novamente para Moreira, que deve voltar a ser relacionado no próximo sábado (4).

O atleta que acabou de se recuperar da Covid-19, voltou a treinar com a equipe nesta terça-feira (31) e deverá ser o substituto natural de Igor Vinícius, que provavelmente herdará a vaga deixada por Rafinha. Inclusive, a posição vem sendo bastante disputada nesta temporada.

Leia também

Ainda que Rafinha seja o titular absoluto da posição e tenha disputado 23 jogos neste ano, Igor Vinícius também disputa a posição e vem somando bons números na temporada. O jogador, inclusive, alcançou a marca de Jorge Wagner com a camisa do São Paulo e está há 36 jogos sem perder dentro do Morumbi.

O jovem Moreira, de apenas 18 anos, também aparece como opção para a lateral, entretanto foi menos utilizado que os outros dois jogadores. Apesar disso, o luso-brasileiro já arrancou elogios de Rogério Ceni devido a sua boa atuação.


A lateral do São Paulo foi uma das posições que sofreu mais mudanças da última temporada para cá. Em 2021, os jogadores que atuavam nesta área do campo eram Daniel Alves, Orejuela e Igor Vinícius. Do trio, apenas o camisa 2 seguiu na equipe, o restante deixou o clube e atua em outros times atualmente.

O São Paulo enfrenta o Avaí neste sábado (4), às 19h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.