Futebol Atlético-PR surpreende e altera nome, escudo e uniforme

Atlético-PR surpreende e altera nome, escudo e uniforme

Furacão inclui a letra H no nome e volta a ser Club Athletico, como no ano de sua fundação, em 1924, e apresenta novo escudo e novos uniformes

  • Futebol | Rodolfo Rodrigues, do R7

Atlético-PR modou de nome, escudo e apresentou suas novas camisas

Atlético-PR modou de nome, escudo e apresentou suas novas camisas

Reprodução/Instagram

Às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, o Atlético-PR surpreendeu com o anúncio da mudança de nome, do escudo e do uniforme nesta terça-feira (11). 

Em cerimônia realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, lançou a nova identidade visual do clube, que passa a se chamar "Club Athletico Paranaense", ganhando a letra "H" e perdendo o acento agudo na letra "E".

Novo escudo do Athletico Paranaense

Novo escudo do Athletico Paranaense

Reprodução

Segundo o dirigente, o nome é uma volta à origem do utilizado na fundação do clube, em 1924, e uma maneira de diferenciá-lo do Atlético Mineiro. 

"Nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos como Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança", explicou Petraglia.

Nova camisa do Athletico Paranaense

Nova camisa do Athletico Paranaense

Reprodução/Instagram

Em novembro, o presidente chegou a anunciar que o clube poderia mudar de cores, mas isso não ocorreu no pacote de mudanças, que inclui também a troca do escudo e dos uniformes. Remodelado em 1997, o escudo conta agora com as iniciais do clube (CAP) e quatro linhas, que segundo o Athletico representa os quatro ventos do Furacão, apelido do clube. Segundo Giovanni Vannucchi, representante da empresa OZ, que criou a nova identidade visual do clube, o escudo reúne também detalhes da bandeira do estado do Paraná e o conceito de crescimento. 

Evolução dos escudos do Atlético-PR

Evolução dos escudos do Atlético-PR

Reprodução

A camisa um, que também havia mudado em 1997, com listras verticais pretas e vermelhas, agora tem a cor vermelha com predominante e quatro faixas pretas. Nesta quarta-feira (12), na final da Copa Sul-Americana, contra o Junior-COL, o Athletico já entrará em campo com essas mudanças.

Nova família de mascotes do Athletico Paranaense

Nova família de mascotes do Athletico Paranaense

Reprodução/Instagram

O clube também lançou um novo mascote, a "Família Furacão", composta por marido, esposa, dois filhos e o Fura-Cão, o cachorro da família. 

Veja o vídeo do lançamento da nova identidade do clube

Após o anúncio feito na noite desta terça-feira (11), torcedores dividiram opiniões nas redes sociais. Além disso, clubes rivais aproveitaram para tirar sarro do Athletico, tanto pela grafia, quanto pelo novo escudo e pela nova camisa. 

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil

Últimas