Campeonato Brasileiro

Futebol Atlético-MG vence o Ceará e segue com vantagem para o 2º colocado

Atlético-MG vence o Ceará e segue com vantagem para o 2º colocado

Hulk (2 vezes) e Diego Costa marcaram, neste sábado (9), na vitória do Galo contra o Ceará, no Mineirão. Gabriel Lacerda diminuiu

  • Futebol | Do R7

Hulk marcou dois gols neste sábado (9), contra o Ceará

Hulk marcou dois gols neste sábado (9), contra o Ceará

FREDERICO ANDRADE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético-MG venceu mais uma, e abriu 14 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A vítima da tarde deste sábado (9), pela 25ª rodada do nacional, foi o Ceará, que levou 3 a 1, no Mineirão. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, duas vezes, e Diego Costa; Gabriel Lacerda diminui para o Ceará.

Com o resultado, o Galo chega a 53 pontos, em 24 jogos. Às 19 horas, o Flamengo entra em campo, contra o Fortaleza, no Castelão (CE). Os dois têm 39 pontos, mas o Rubro-Negro, segundo colocado, disputou 21 partidas até aqui, enquanto o Tricolor Cearense tem 24 jogos, e é o quarto colocado. Na terceira posição, também com 39 pontos, está o Palmeiras, que tem 23 jogos, e entra em campo às 21 horas deste sábado, contra o Bragantino, no Allianz Parque.

O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Jair lançou Hulk do campo de defesa para o ataque; o atacante do Galo avançou sozinho, entrou na área e finalizou para a rede, abrindo o placar do jogo.

No fim da primeira etapa, já aos 52 minutos, o VAR entrou em ação para sinalizar uma falta de Messias em Jair, dentro da área. Na cobrança da penalidade, novamente Hulk mandou para o gol, fazendo o segundo do Atlético-MG.

Mas o jogo não foi só de notícias boas para o Atlético-MG. Aos 31 minutos do segundo tempo, a torcida se preocupou porque Hulk, após um lance com a bola, caiu e colocou a mão na parte de trás da coxa esquerda. Ele foi imediatamente substituído, mas ainda não há detalhes sobre a gravidade.

Aos 41 minutos, o Galo ampliou ainda mais o placar. Após cruzamento de Nacho Fernández, Diego Costa se jogou na bola, dentro da pequena área, apenas para mandar para a rede e fazer 3 a 0 para o líder do campeonato.

Já nos acréscimos, o Ceará diminuiu o placar, com o zagueiro Gabriel Lacerda, de cabeça. A princípio, o lance foi marcado impedimento, mas houve a intervenção do VAR e o gol foi validado. Depois disso, o jogo apenas se encaminhou para o apito final.

Próximo compromisso

Atlético-MG e Ceará voltam a campo no meio da semana, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo joga na quarta-feira (13), às 19 horas, contra o Santos, no Mineirão. Já o Vozão joga no Morumbi, contra o São Paulo, na quinta-feira, 19 horas.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 3 x 1 CEARÁ
Data: 9 de outubro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Hulk, aos 31'-1ºT(1-0) Hulk, aos 54'-1ºT(2-0), Diego, Costa, aos 41'-2ºT(3-0) e Gabriel Lacertada, aos 48'-2ºT(3-1)
Cartões amarelos: Messias (CEA), Bruno Pacheco (CEA), Geoavane (CEA), Hair (ATL)
Cartões vermelhos:-

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair (Sasha), Zaracho (Calebe) e Borrero (Diego Costa); Hulk (Tchê Tchê) e Keno (Nacho)

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
Richard, Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi), Vina (Gabriel Santos); Kelvyn (Airton Rick), Clebão (Mendoza).

Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Últimas