Athletico-PR visita Colo-Colo para manter invencibilidade na Liberta

Furacão enfrenta chilenos, no estádio Monumental, em Santiago. Brasileiros estão na segunda colocação do Grupo C no torneio continental

Fora de casa, Athletico busca vitória para somar seis pontos na Libertadores

Fora de casa, Athletico busca vitória para somar seis pontos na Libertadores

Divulgação/Athletico-PR

O Athletico-PR tentará sua segunda vitória em dois jogos pelo Grupo C da Copa Libertadores nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Após estrear com triunfo sobre o Peñarol-URU, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, o desafio desta vez será o Colo-Colo.

No Athletico, o técnico Dorival Júnior deverá manter o mesmo time da estreia. O goleiro Santos segue em recuperação de uma lesão no joelho, dando a vaga a Jandrei. A novidade fica no banco de reservas. Com apenas 18 anos, o atacante Jajá foi relacionado para a partida.

"Essa mescla é importante, é algo que o Athletico busca há alguns anos, com jogadores que têm uma vivência e garotos que estão praticamente no início. É saudável para que você encontre a experiência com a jovialidade de cada um", disse Dorival.

O clube chileno está em crise. Na estreia, o Colo-Colo foi derrotado pelo Jorge Wilstermann por 2 a 0 na Bolívia. Gualberto Jara, técnico interino, segue no comando desde a demissão de Mario Salas. Nesse período, o Colo-Colo tentou contratar o brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas não obteve sucesso. Em campo são apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.

Em relação ao time, o destaque é o meia Léo Valência que já atuou pelo Botafogo. O camisa 10 tem a seu lado o atacante Pablo Mouche, outro conhecido dos brasileiros por ter passado pelo Palmeiras.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

De “harém” à prisão no Paraguai: confira polêmicas de Ronaldinho