Cano comemorando gol pelo Fluminense
Marcelo Gonçalves/FFCGermán Cano tem sido o principal jogador do Fluminense e um dos melhores do futebol brasileiro em 2023. O centroavante tem 24 gols em 26 jogos na temporada, sendo o artilheiro do Brasil no ano, mas vive sua maior seca de gols desde o começo de fevereiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde que marcou o segundo gol da vitória sobre o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Cano passou em branco contra Cuiabá, Flamengo e Botafogo, apesar de jogar os 90 minutos em todos os jogos. O Flu marcou apenas dois gols nas três partidas, ambos na vitória sobre o Dourado.
Claro que Cano não é o único responsável pela seca de gols – e talvez nem seja o principal. Nos três últimos jogos, o Fluminense sofreu com desfalques e viveu um problema na criação de jogadas. O Tricolor das Laranjeiras finalizou apenas sete vezes contra Cuiabá e Flamengo e tentou apenas três chutes contra o Botafogo apesar de dominar a posse de bola.
Essa é a maior seca de gols de Cano desde o início de fevereiro. O atacante passou em branco nos quatro primeiros jogos do ano antes de marcar contra o Audax, no dia 5 de fevereiro. Desde então, ele não havia ficado mais de duas partidas sem balançar a rede.
Cano e o Fluminense terão uma oportunidade para encerrar o momento ofensivo ruim na próxima quinta-feira (25), enfrentando o The Strongest pela quarta rodada da Libertadores da América. No entanto, a equipe terá o desafio de enfrentar, também, a temida altitude de La Paz, na Bolívia.
Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um