Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Arthur se emociona com 1º gol pela seleção: 'sensação indescritível'

Volante abriu caminho para a vitória brasileira sobre o Uruguai. Ele ainda elogiou bastante o técnico Tite e projetou sucesso na Juventus com Pirlo

Futebol|Do R7

Arthur comemora gol que abriu caminho para vitória do Brasil
Arthur comemora gol que abriu caminho para vitória do Brasil

Após ficar fora da convocação da seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o volante Arthur voltou a ser chamado por Tite e marcou seu primeiro gol com a camisa amarela na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira(17). O jogador comemorou o resultado em Montevidéu e exaltou a relação com o treinador.

Leia também

"Sensação indescritível. Já vinha buscando o gol havia muito tempo, quando realiza essa vontade de fazer um gol é uma sensação incrível, o primeiro é mais gostoso ainda", afirmou Arthur, que soma 21 jogos pela seleção.

O volante se envolveu em polêmica no meio do ano ao deixar o Barcelona e ir para a Juventus. Ele não vinha jogando no time catalão e ficou fora da convocação para as partidas da seleção contra Bolívia e Peru. Voltou a ser chamado por Tite para os confrontos com Venezuela e Uruguai.

"Sempre que eu venho para mim é uma sensação especial, o professor Tite trata todo mundo com carinho, tem relação muito próxima com os jogadores. Acho que foi fundamental para mim a confiança de toda a comissão técnica, fico muito feliz em retribuir esse carinho dentro de campo", disse Arthur. "Sabia que não vinha passando por um bom momento, sem jogar no clube (Barcelona). Claro que é uma decepção, porque sempre quero estar na seleção, mas a concorrência é muito grande. Busquei trabalhar para voltar a vestir essa camisa", acrescentou.


Para o volante, o Brasil fez seu melhor jogo nas Eliminatórias, em que está com 100% de aproveitamento. "Acho que foi, enfrentamos um adversário bastante duro, a seleção uruguaia é muito forte, ainda mais jogando em casa. Propusemos o jogo o tempo inteiro e conseguimos a vitória", comemorou.

Na Juventus, Arthur espera evoluir sob o comando do técnico Pirlo, ex-volante campeão do mundo com a Itália em 2006. "É um grande treinador, tem muita experiência com futebol, sabe muito bem as sensações que o jogador tem dentro de campo, está fazendo um grande trabalho e tenho muito a que aprender com ele".

Enderson fora do Goiás! Técnico é 18º a perder emprego no Brasileirão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.