Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Arthur Elias: 'Eu agradeço muito o futebol feminino pelo que sou hoje'

Jogadoras de Inter e Corinthians também comentaram da decisão com público recorde no Itaquerão; Brabas venceram por 4 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR


Arthur Elias comanda o Corinthians feminino durante a Supercopa do Brasil em Itaquera
Arthur Elias comanda o Corinthians feminino durante a Supercopa do Brasil em Itaquera

A equipe feminina do Corinthians virou e goleou o Internacional, conquistando seu quarto Brasileirão da categoria em seis finais disputadas - terceira taça consecutiva. Arthur Elias, técnico do Corinthians, fez questão de ressaltar como sua carreira mudou a partir do projeto de treinar mulheres no futebol, lembrando os sonhos de outras jovens que querem jogar bolar profissionalmente.

"Um significado enorme, mas não para mim. Não foi apenas um sonho, foi uma projeção de carreira. Eu agradeço muito o futebol feminino pelo que sou hoje como treinador. O fato de ter uma arena cheia hoje, batendo recorde, elas lutaram muito por isso. Não apenas o nosso time. Todas mulheres que gostam de futebol merecem espaço" comentou o treinador emocionado no pós-jogo.

"Eu espero que isso seja cada vez mais constante, que os clubes possam dar estrutura. Foi um ótimo nível de jogo. Quando se tem estrutura, as mulheres respondem igualmente no desempenho. Pelo ano que a gente teve, por quem esse grupo é, minhas atletas merecem demais. O Inter também está de parabéns. A gente fez dois grandes jogos finais. Vai ficar para história. Mas a gente quer mais e mais", completou Arthur Elias.

Jogadoras


As jogadoras Diany, do Corinthians, e Fabi Simões, do Internacional, também comentaram sobre essa final histórica, com o maior público já visto pelo continente para um duelo de futebol feminino.

"Hoje é dia de ficar marcado nas nossas vidas. Esse estádio cheio. A modalidade agradece. Eu agradeço esse clube que é muito grande e abraça a modalidade. Viver isso aqui é um sonho realizado. É de emocionar. Entrar em campo e ver o estádio assim, eu que cresci dentro do futebol feminino. Aí eu fico aqui passando vergonha com essa emoção. Eu espero que todos abracem a modalidade cada vez mais. Mãe, você faz parte disso. Toda a minha família também. Eu amo vocês", destacou a corintiana ainda no gramado.


"É brilhante ver esse público no futebol feminino. Parabéns para todos. Não era o que a gente queria. A gente esperava levar o título para o Sul. Mas é cabeça erguida e voltar mais forte para o ano que vem", disse a atacante das coloradas.

Em estreia de uniforme, Brasil atropela Gana com dois gols de Richarlison

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.