Arrascaeta se machuca em semifinal do Carioca e é cortado do Uruguai
Meia do Flamengo voltou a sentir dores no púbis e não estará com a seleção uruguaia na data Fifa no final de março
Futebol|Do Live Futebol BR
Arrascaeta deixou o clássico contra o Vasco no último domingo (19), pelas semifinais do Campeonato Carioca, com dores no púbis. Já nesta segunda-feira (20), o meia foi cortado da seleção do Uruguai por conta do problema, que o incomodou durante todo o segundo semestre de 2022. Ele não vai disputar os amistosos de 24 e 28 de março.
Após o clássico, o técnico Vítor Pereira explicou a situação de Arrascaeta, que foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo por Matheus França. O treinador, inclusive, foi chamado de 'burro' pela torcida no momento da alteração.
"Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é uma coisa pública. Foi dúvida para o jogo mas, por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. Naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo, ele já estava com dificuldades. Piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído. Ele vai fazer um novo exame".
Sem atuar pelo Uruguai, Arrascaeta terá praticamente duas semanas de recuperação antes das finais do Campeonato Carioca. O Flamengo decide o título estadual contra o Fluminense em jogos de ida e volta nos dias 2 e 9 de abril.
Para o lugar de arrascaeta, o técnico interino Marcelo Broli convocou Diego Hernández, do Montevideo Wanderers. É a primeira convocação do meia-atacante de 22 anos para a seleçãio uruguaia.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo