Tite admite estranheza com primeira derrota na seleção
Brasil perdeu para Argentina no amistoso desta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália
Futebol|Do R7
Foram nove vitórias em nove jogos disputados à frente do Brasil. Até encontrar a desta vez bem treinada Argentina. O técnico Tite admitiu estranheza na derrota desta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália, na estreia de Jorge Sampaoli.
Paulinho tem atuação apagada e surpresa de Tite é desmascarada por Sampaoli
Nem Pelé agrada… Comentarista é criticado nas redes sociais
"O sentimento é o ruim de perder. Isso tem, temos que saber absorver, ter a coerência da análise interna, mas também temos que avaliar esses aspectos de desempenho", disse Tite, em entrevista à CBF TV.
O craque Lionel Messi nem foi o grande diferencial. A seleção brasileira soube neutralizá-lo assim como já havia feito na vitória pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O grande problema agora foi a falta justamente do que antes era dito como fator surpresa: Paulinho. O meio-campo esteve sempre marcado e não contribuiu como o esperado.
Entre os comandados de Tite, também ficou o sentimento de que a criação deixou a desejar. Uma das apostas para o time que já não tinha Neymar, Douglas Costa saiu do banco de reservas e pouco produziu.
"Hoje foi o dia que a bola não conseguiu entrar. Mas trabalhamos certo, tocamos a bola e procuramos o jogo. A gente não trata o jogo como amistoso, mas sim como clássico. Esse é um bom momento para acordar, que não somos soberanos e vamos voltar a trabalhar", disse Douglas Costa.
A próxima partida da seleção brasileira acontece na terça-feira (13), em amistoso contra a Austrália, também no Melbourne Cricket Ground.