Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina festeja volta de Messi à seleção antes de amistoso

Para demonstrar a satisfação de ter seu maior astro em ação, antes de jogo contra a Venezuela, a AFA divulgou vídeo nas redes sociais exaltando o craque

Futebol|

Messi foi comparado ao cantor Carlos Gardel na grande área
Messi foi comparado ao cantor Carlos Gardel na grande área Messi foi comparado ao cantor Carlos Gardel na grande área

Lionel Messi volta a vestir a camisa 10 da seleção da Argentina, nesta sexta-feira, em amistoso diante da Venezuela, em Madri. O craque está sem jogar pelo time nacional desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, há oito meses e meio.

Leia mais: Até onde vai a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi?

Para demonstrar a satisfação de ter seu maior astro em ação, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou um vídeo nas redes sociais no qual o jogador é exaltado e citado com dono de qualidades que lembram as virtudes de outras grandes figuras do país sul-americano, e não só do meio esportivo.

O vídeo diz que Messi tem uma fé inabalável; a velocidade de Juan Manuel Fangio, (pentacampeão mundial de Fórmula 1), carrega a bola como se tocasse como o bandoneonista e compositor Astor Piazzolla, além de encestar a bola como Manu Ginóbili, campeão olímpico e da NBA pelo San Antonio Spurs.

Publicidade

O texto ainda afirma que Messi faz os corações baterem como René Favaloro (renomado cardiologista). E na grande área é como Carlos Gardel, o célebre cantor. O canhoto camisa 10, segundo o locutor, conclui as jogadas como a tenista Gabriela Sabatini e nos deixa sem palavras como o escritor Jorge Luis Borges, além de "voar" como o carro esportivo Pagani Zonda e te deixa pintado como o artista plástico Benito Quinquela.

"Ainda assim, há gente que acha que ele é de outro planeta? Pode ser. De um planeta de gênios, chamado Argentina", termina o vídeo publicado nesta quinta-feira.

Publicidade

Veja também: Messi volta à seleção argentina e jogará Copa América, diz jornal

Sem rodeios, o técnico Lionel Scaloni ratificou a escalação do craque e anunciou a equipe que vai iniciar a partida: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Gabriel Mercado, Juan Foyth e Lisandro Martínez; Giovani Lo Celso, Leandro Paredes, Nicolás Tagliafico e Lionel Messi; Lautaro Martínez e Gonzalo Martínez.

Publicidade

"É uma alegria ter o retorno de Messi. Apesar da minha juventude, tenho a possibilidade de treiná-lo. Tenho de fazer com que a equipe o acompanhe e que ele dê o melhor de si. Esperamos que sua volta aumente o potencial do time", afirmou o treinador, de 40 anos, em entrevista coletiva nesta quinta.

Leia também

Scaloni espera que a Argentina tenha a iniciativa de propor o jogo durante os 90 minutos do duelo com os venezuelanos no amistoso que será disputado no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, a partir das 17 horas (de Brasília). "O importante é que nossos jogadores sejam protagonistas nos jogos", ressaltou.

O elenco argentino treinou nesta quinta-feira por uma hora, em Valdebebas, local de treinamento do Real Madrid. Na primeira parte, os jogadores fizeram um trabalho físico. Na segunda, foram explorados aspectos táticos.

Ao final, o grupo foi dividido em duas partes. Um trocou passes em campo reduzido, enquanto o outro testou jogadas ensaiadas. Após o treinamento, os jogadores receberam a visita de Agustina Barroso e Ruth Bravo, atletas da seleção feminina.

Quatro dias depois de enfrentar a Venezuela, a Argentina fará novo amistoso, contra o Marrocos, na casa do rival, em Tânger. Essas duas partidas servirão como preparação para a Copa América, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.