Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Árbitro de Santos x Goiás é afastado pela CBF após pênalti polêmico

Bruno Arleu de Araújo foi chamado pelo VAR, mas manteve o pênalti que deu a vitória ao Peixe

Futebol|Do Live Futebol BR


Bruno Arleu de Araújo (ao fundo) foi afastado após Santos x Goiás
Bruno Arleu de Araújo (ao fundo) foi afastado após Santos x Goiás

O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi afastado pela comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois da sua atuação na vitória do Santos sobre o Goiás, por 4 a 3, no último domingo (9), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Nós entendemos que foi um erro, o pênalti não deveria ter sido marcado. O que me preocupa é o árbitro analisar, ter oportunidade de rever a jogada e manter a decisão. É um arbitro internacional, a gente precisa trabalhar esse árbitro para que esses erros não ocorram. Ele vai estar passando pelo programa de desenvolvimento de arbitragem para que ele possa se recuperar", disse o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Publicidade

Leia também

A principal reclamação do Goiás é o pênalti marcado de Lucas Halter em Joaquim durante disputa de bola praticamente no último lance do jogo. Bruno Arleu de Araújo foi chamado pelo VAR e manteve a decisão de campo. Na cobrança, Mendoza marcou o gol da vitória.

Depois da partida, o Goiás cancelou a entrevista coletiva e apenas o vice-presidente Harlei Menezes deu um pronunciamento criticando a atuação de Bruno Arleu de Araújo e a arbitragem do Brasileirão como um todo, além de citar Wilson Seneme.

Publicidade

"O Goiás pede desculpas a todos vocês que viram mais um capítulo vexatório, desleal e covarde do futebol brasileiro aqui na Vila Belmiro. Isso deixa a gente cada vez mais enojado com o que se tornou o futebol brasileiro. Você, Seneme, é o responsável. Avisado, você foi", disparou o dirigente esmeraldino.

A partida do último domingo (9) era um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Santos respirou e subiu para o 13º lugar, com 16 pontos, enquanto o Goiás estacionou nos 11, abrindo a degola, na 17ª colocação.

Reclamações contra a arbitragem se intensificam nas últimas duas rodadas do Brasileirão

" gallery_id="64ac4a2719d224823a0006a8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/arbitro-de-santos-x-goias-e-afastado-pela-cbf-apos-penalti-polemico-11072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.