Arbitragem polêmica no Maracanã irrita jogadores de Vasco e Chapecoense
Juiz Fifa, Ricardo Marques anulou gols do time catarinense e marcou pênalti duvidoso
Futebol|Do R7


Árbitro Fifa, Ricardo Marques Ribeiro teve uma atuação que irritou a todos no Maracanã, nesta quinta-feira (15), no jogo entre Vasco e Chapecoense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 entre as equipes, os jogadores de ambos os lados saíram de campo reclamando bastante das marcações do juiz.
Do lado cruzmaltino, as críticas são para um pênalti não marcado por Ricardo ainda no primeiro tempo, quando a bola bateu na mão do meia Thiago Luiz. Os vascaínos também reclamaram muito da marcação da penalidade aos 40 minutos da segunda etapa, quando a bola teria batido na coxa e não na mão do zagueiro Rodrigo. Na cobrança, Bruno Rangel converteu e empatou o jogo.
Se os cariocas se irritaram, há reclamações também por parte dos catarinenses. Em dois gols de Tulio de Melo, ambos anulados pelo árbitro, os jogadores da Chapecoense não concordaram com as marcações. No primeiro, o jogador finalizou em posição de impedimento e, no segundo, o juiz assinalou falta depois de Tulio se enroscar com Luan na área.
Polêmicas à parte, nenhum dos times teve motivos para comemorar o empate no Maracanã. Vice-lanterna, o Vasco segue invicto no Brasileirão há sete jogos, mas ainda longe de deixar a zona de rebaixamento, com 28 pontos, cinco a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4. Na 14ª posição, a Chapecoense também corre sérios riscos e soma 35 pontos, apenas dois acima da degola.