Augustín Rossi, goleiro do Flamengo
CR FlamengoNovo goleiro do Flamengo, Agustín Rossi foi finalmente apresentado nesta quinta-feira (6). O argentino, de 27 anos, referiu-se ao Rubro-Negro como "o maior clube do Brasil" e citou o compatriota Ubaldo Fillol, que defendeu a meta flamenguista entre 1985 e 1986 e foi campeão da Copa do Mundo de 1978 pelo país vizinho.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Cumpro um sonho de chegar ao maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo. Depois de 38 anos, ser o novo goleiro estrangeiro do clube, desde Fillol, é algo muito emocionante para mim, porque ele é um dos goleiros mais importantes da Argentina. Espero fazer minha própria história, ganhar títulos e ser feliz", disse Rossi.
"Fillol é um goleiro muito grande na Argentina. Foi campeão do mundo e tem uma história linda. Chego não com pressão, mas com expectativa de ter uma boa história no Flamengo, assim como a dele."
Rossi já foi regularizado para atuar pelo Flamengo durante a semana, mas ainda não determinou um prazo para estrear. O goleiro não entra em campo como jogador oficial desde maio, tendo atuado emprestado ao Al-Nassr pelo Boca Juniors.
"Quero treinar para jogar o mais rápido possível. Precisamos ir devagar, cumprindo os prazos. Depois, a decisão de quem joga é de Sampaoli. Vou me preparar da melhor maneira para estar pronto quando tiver que jogar."
Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista