Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bruno Henrique volta a marcar, garante vitória e pede passagem no Flamengo titular

Atacante saiu do banco e marcou o gol da virada sobre o Athletico-PR pela ida das quartas de final da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Henrique tem três gols nos últimos seis jogos
Bruno Henrique tem três gols nos últimos seis jogos Bruno Henrique tem três gols nos últimos seis jogos

Totalmente recuperado de grave lesão no joelho, Bruno Henrique demonstrou sua importância para o Flamengo mais uma vez nesta quarta-feira (5). O atacante saiu do banco e marcou o gol da virada contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Bruno Henrique ganhou uma sequência longa de jogos pela primeira vez no ano desde o meio de junho. O camisa 27 disputou todos os últimos seis jogos do Rubro-Negro, mas foi titular apenas uma vez, na goleada por 4 a 0 sobre o Aucas pela Libertadores da América.

Publicidade

Leia também

A sequência fez bem ao atacante. BH tem três gols nos seis jogos em questão, sendo o artilheiro do Flamengo no período ao lado de Pedro. Gabigol, que perdeu dois desses jogos por contusão, incluindo a vitória sobre o Athletico, marcou só uma vez na sequência.

Com três gols no último mês, Bruno Henrique já vive uma temporada mais artilheira do que em 2022, quando também marcou três gols, porém em 23 partidas contra 11 de 2023. No ano passado, ele foi mais importante na criação do que na finalização, com oito assistências.

Publicidade

O desafio de agora, além de reaver de vez a vaga no time titular, é recuperar o faro de gol que o consagrou como um dos grandes nomes da história do Flamengo. Foram 35 bolas na rede na histórica temporada de 2019, 21 em 2020 e 20 em 2021, nos três melhores anos da carreira do atacante.

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.