Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Braz mantém interesse por De La Cruz e volta a falar sobre gramado do Maracanã

Após a apresentação do goleiro Rossi, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, participaram de coletiva de imprensa no...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Após a apresentação do goleiro Rossi, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, participaram de coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Sobre contratações, o principal nome citado na conversa com os jornalistas foi do uruguaio De La Cruz, meia do River Plate que está na mira do clube carioca. Segundo Braz, apesar da resistência dos argentinos, o Mais Querido segue interessado pela contratação do jogador.

Jogada10
Jogada10

“O jogador interesse o Flamengo e seus representantes sabem até onde o Flamengo pode chegar, a gente não vai sair das negociações”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.

A diretoria do Flamengo vê De La Cruz como nome ideal para ser um dos principais armadores do time, que conta com Arrascaeta e Everton Ribeiro. No entanto, os rubro-negros encontram dificuldades na negociação, uma vez que o River Plate só está disposto a aceitar a saída do jogador mediante a uma multa rescisória. No entanto, como citado por Braz na segunda-feira, o Flamengo não pretende desembolsar esse valor.

Substituto para Arrascaeta?

No entanto, Bruno Spindel, logo após a pergunta sobre De La Cruz, afirmou que a diretoria não está indo atrás de um jogador para substituir Arrascaeta. Assim, uma possível contratação de mais um armador seria para aumentar o leque de Jorge Sampaoli para a posição de meio-campo.

Publicidade

“Não temos a intenção de contratar um atleta para substituir outro. O Giorgian é um dos maiores meias do mundo, ídolo do Flamengo, jogador jovem, que conquistou muitos títulos aqui. Jamais será a intenção nossa de contratar alguém para repor. A ideia é oferecer alternativas diferentes para o treinador. O jogador tem que atender diversas questões do clube e de acordo com a ideia e o modelo de jogo com o treinador. Aliás, é sempre uma coisa feita em conjunta (clube e treinador)”, detalhou.

Braz e o gramado do Maracanã

Mais uma vez o estado do gramado do Maracanã foi pauta em coletiva de imprensa do Flamengo. Após o técnico Jorge Sampaoli reclamar do campo na vitória sobre o Athletico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Marcos Braz abordou o assunto nesta quinta. O dirigente reafirmou que o problema do gramado é a quantidade de jogos. Além disso, descartou a possibilidade do time carioca atuar no Nilton Santos.

Publicidade

“São situações diferentes. Não tem sentido. O Flamengo não entende que esse é o caminho, de entrar na Justiça para fazer isso. A reclamação do técnico, em relação ao gramado, procede há um mês atrás. O gramado não consegue ser recuperado. O problema do Maracanã é matemático, é a quantidade de jogos. Teremos que ter um pouco mais de paciência. Mas não pensamos em tirar nenhum jogo do Maracanã, a curto prazo”, explicou Braz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.