Futebol Aposta de Luís Castro, Júnior Santos se destaca em vitória do Botafogo

Aposta de Luís Castro, Júnior Santos se destaca em vitória do Botafogo

Glorioso superou o Coritiba no Estádio Nilton Santos pelo placar de 2 a 0; atacante foi surpresa no time titular e correspondeu

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Júnior Santos foi o grande destaque do Botafogo na vitória sobre o Coritiba

Júnior Santos foi o grande destaque do Botafogo na vitória sobre o Coritiba

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo quebrou o jejum de quatro partidas sem vitória dentro do Estádio Nilton Santos ao superar o Coritiba pelo placar de 2 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques do jogo foi o atacante Júnior Santos, surpresa na equipe titular, que recebeu um voto de confiança do técnico Luís Castro.

No triunfo sobre o Coxa, Júnior Santos foi a principal peça do setor ofensivo. Com velocidade pelo lado direito, dribles e jogadas agressivas que levaram perigo ao time paranaense, o camisa 37 sustentou bem o setor e surpreendeu.

Suas ações mostraram como a ideia de Castro parecia surtir efeito. O jogador acertou duas vezes a trave defendida pelo goleiro Gabriel, protagonizou lances de efeito e ajustou a posição, outrora ocupada por Victor Sá, que entrou no segundo tempo do lado oposto.

Antes mesmo do duelo, poucos minutos após a divulgação da escalação, Luís Castro explicou o motivo de ter iniciado com Júnior Santos no time titular.

"É um jogador que vai aparecer mais em zonas do corredor central, na bola parada tem também uma presença diferente daquilo que teria o Victor (Sá). Para esse jogo optamos pelo Junior, e no decorrer do jogo se algo acontecer temos o Victor, Sauer, Luis Henrique, Piazon, jogadores que podem fazer essa posição."

O Botafogo agora terá longo período de preparação visando o próximo compromisso. O Glorioso volta a campo apenas no dia 28 (quarta-feira), às 21h45, contra o Goiás, fora de casa.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas