Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno completa seis anos
Astro do futebol foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa
Futebol|Do R7

Há seis anos Ronaldo Fenômeno anunciava sua aposentadoria. Um dos maiores nomes do futebol brasileiro de todos os tempos, o ex-jogador conquistou uma carreira de muito sucesso e reconhecimento. Foi considerado o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, ganhou por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e foi campeão em diversos campeonatos nacionais e internacionais.
Foi no dia 14 de fevereiro de 2011 que o astro do futebol deu adeus aos seus dias como jogador. Nesta época, o craque se queixava de dores físicas e não conseguia mais suportá-las. Durante a coletiva de imprensa em que anunciou a aposentadoria, o craque disse que a escolha se deu pelo fato de estar passando por muitas lesões, e ainda que sofria de hipotireoidismo, um distúrbio metabólico que dificulta a perda de peso.
Gabriel Jesus quebra dedinho e poderá ficar até 3 meses fora do Manchester City
Superação! Zagueiro da Chapecoense mostra trabalho de fortalecimento muscular nas redes sociais
No entanto, ele chamou atenção pela forma física aparentada dentro do veículo
No entanto, ele chamou atenção pela forma física aparentada dentro do veículo
Nesse momento, Ronaldo defendia o Corinthians, seu último time como jogador. O clube alvinegro havia sido eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima. O craque, que foi contratado pelo time do Parque São Jorge em 2009, ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Timão logo de início.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Ronaldo já defendeu grandes clubes, como o Real Madrid, Barcelona, Internazionale e Milan. Agora o Fenômeno está focado na sua carreira de empresário e anda investindo bastante em diferentes tipos de projetos, como o mais recente com uma empresa de jogos eletrônicos.