Após vitória no dérbi, Corinthians recebe o Fortaleza para confirmar retomada
Timão segue em crise fora de campo, mas vem de vitória contra o maior rival para acalmar ânimos e dar moral a equipe
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians recebe o Fortaleza neste domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, embora ainda siga em crise nos bastidores, venceu com méritos o Palmeiras, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e ganhou fôlego após semanas de turbulência no Parque São Jorge.
Desde o afastamento de Augusto Melo da presidência, o clube paulista viu os bastidores entrarem em ebulição, com protestos recorrentes das torcidas organizadas, e até mesmo Memphis Depay, principal estrela do time, notificando judicialmente o clube por atraso em pagamento de bônus de R$ 4,7 milhões pela conquista do Paulistão. Antes disso, o camisa 10 chegou a faltar a um treino.
Leia mais
Curiosamente, partiu dos pés, ou melhor, da cabeça de Memphis o gol que deu a vitória para o Corinthians diante do maior rival. O jogador subiu mais alto que a defesa palmeirense e testou firme, sem chance para Weverton.
Neste domingo, Memphis e o Timão têm mais uma oportunidade de afastar o mau momento e dar continuidade à retomada na temporada. O clube do Parque São Jorge é o 11º na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Já a situação do Fortaleza é dramática. O Leão do Pici vem de derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em jogo atrasado da 14ª rodada, e é 18º colocado, com apenas 14 pontos.
Quem mais joga?
Também às 16h (de Brasília), Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Nilton Santos, em jogo que vale muito na parte de cima da tabela. O Glorioso está em sexto na classificação, com 26 pontos, e vem de vitória na Copa do Brasil sobre o RB Bragantino. Já o Cabuloso, que perdeu a liderança do Brasileirão na última rodada, chega para o confronto após empate sem gols contra o CRB, pela Copa do Brasil, e precisa da vitória para reagir.
Às 18h30 (de Brasília), é a vez do Atlético-MG receber o RB Bragantino na Arena MRV. O Galo chega embalado após vencer o Flamengo no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, já o Massa Bruta vem de derrota, e quer a vitória para tentar entrar no G4 do Brasileirão.
Mais tarde, às 19h30 e 20h30, Palmeiras e São Paulo entram em campo, respectivamente. O Verdão visita o Vitória, no Barradão, enquanto o Tricolor viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O time de Abel Ferreira, que tem 32 pontos, quer se manter na cola dos líderes, já a equipe de Crespo, que tem 22, busca manter o bom momento e pode chegar a quinta vitória consecutiva.
Por outro lado, o Vitória, que soma 17 pontos e ocupa a 15ª colocação, quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Inter é 10º colocado, com 21, e busca se recuperar após derrota para o Fluminense na Copa do Brasil.