Após título da Supercopa, Corinthians recebe o Capivariano com time misto pelo Paulistão
Com um provável time alternativo, clube do Parque São Jorge entra em campo nesta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do estadual
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Campeão da Supercopa após vencer o Flamengo por 2 a 0 na grande decisão, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Capivariano, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão 2026. Em meio a uma sequência de jogos após poucos dias de pré-temporada, o técnico Dorival Jr. deve promover mudanças na escalação.
Matheuzinho, Matheus Bidu, Gustavo Henrique e Breno Bidon estão entre os jogadores que já ultrapassaram 500 minutos em campo em pouco menos de um mês de temporada. Por conta disso, a decisão da comissão técnica, em conjunto com o departamento de saúde e desempenho do clube, é de descansar atletas com risco elevado de lesão.
Leia mais
O contexto também permite a escalação alternativa. O Timão é sétimo colocado na tabela, com oito pontos conquistados. Mesmo numa eventual derrota, o clube do Parque São Jorge não sairá da zona de classificação para o mata-mata. Em caso de vitória, o Corinthians vai a 11 pontos e pode entrar no G4.
O Capivariano, por sua vez, vem de derrota por 2 a 1 para o Primavera na última rodada e precisa da vitória para reagir. O clube do interior paulista tem apenas sete pontos e quer os três pontos para criar distância da zona de rebaixamento e, de quebra, subir de posição e entrar no G8.
Próximas partidas
Após o duelo desta quinta, ambos os times voltam a campo no próximo domingo (8), pela sétima e penúltima rodada do Paulistão 2026. O Capivariano recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília). Já o Corinthians encara o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília).















