Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Após dois meses e 7 gols seguidos de Lucca, Ponte Preta volta a marcar com outros jogadores

Desfalque na vitória contra o Naútico e na derrota diante do Grêmio, atacante e artilheiro da Macaca deve retornar no sábado

Futebol|Do Live Futebol BR


Atacante Lucca durante treino pela Ponte Preta em Campinas
Atacante Lucca durante treino pela Ponte Preta em Campinas DIEGO ALMEIDA

Principal nome da Ponte Preta na temporada, o atacante Lucca é disparado o jogador mais decisivo da Macaca. No Paulistão, anotou seis dos dez gols feitos pela equipe, terminando como quarto maior goleador da competição em que a Ponte acabou sendo rebaixada.

Se no estadual a dependência ofensiva de Lucca já era motivo de alerta, na Série B do Brasileiro ela se confirmou. Dos 13 tentos anotados pelo time de Campinas na segunda divisão nacional, nove são dele.

Porém, as duas últimas partidas serviram para minimizar a “Luccadependência”. Sem contar com o artilheiro, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos anotou com outros dois jogadores após dois meses. Nesse período foram sete gols consecutivos do atacante.

Leia também

Em 20 de julho, na vitória contra o Náutico por 1 a 0, Eliel foi o nome da vez. Já na derrota de 2 a 1 para o Grêmio no último sábado (23), Wallisson marcou.

Publicidade

Antes deles, a Ponte não marcava gols com outro jogador que não fosse Lucca desde o dia 20 de maio. Nessa data, o meio-campista Fessin descontou o placar na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

De volta?

Publicidade

Desfalque contra Náutico e Grêmio, o artilheiro Lucca deve voltar nesta rodada. Ele se recupera de problema muscular e deve estar 100% para o jogo contra o Operário, no sábado (30), às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Na Série B, a Ponte está na 15ª posição com 22 pontos, apenas dois a mais que o CSA, time que abre a zona de rebaixamento.

Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.