Futebol Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte Preta em jogo equilibrado

Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte Preta em jogo equilibrado

Atacante, cria do Guarani, marcou os gols da equipe da casa, que manteve os 100% de aproveitamento em casa na Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Bahia comemoram gol de Davó

Jogadores do Bahia comemoram gol de Davó

Felipe Oliveira/EC Bahia

Em partida válida pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, o Bahia venceu a Ponte Preta em noite de grande público na Fonte Nova, após ação promocional do clube, pelo placar de 2 a 1, com grande atuação do atacante Davó, cria do Guarani, maior rival da Ponte, e autor dos dois gols do time da casa.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 16 pontos e está na liderança provisória na tabela, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, enquanto a Ponte ficou nos mesmos oito e caiu para a 13ª posição, mas com o mesmo número de pontos do CSA, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
Na nona rodada, o Tricolor de Aço vai até Muriaé (MG), enfrentar o Tombense, na sexta-feira (27), às 19h, enquanto a Macaca retorna à Campinas (SP), onde encara a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, na terça-feira (24), às 21h30.

O jogo
Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados e com domínio do time da casa na primeira meia hora. Logo no primeiro minuto, Davó aproveitou falha de Ramon, partiu para cima da defesa, invadiu a área e bateu para defesa de Caíque França.

Aos nove, Davó ganhou do zagueiro Thiago Oliveira e rolou para Rildo, que tirou Fabrício e bateu forte, por cima do travessão. A intensidade do Bahia era grande e fez a Ponte recuar. 

A pressão surtiu efeito aos 14, quando Davó aproveitou falha de Caíque França em escanteio e cabeceou sozinho, para abrir o placar. E o Bahia não ficou satisfeito.

Sete minutos depois, foi a vez de Rezende levar perigo, cabeceando no travessão. A Ponte começou a reação com Danilo Gomes, que mandou um chutaço de longe, aos 25, para defesa de Danilo Fernandes. Dez minutos depois, Danilo Gomes novamente. Após cruzamente de Echaporã, o camisa 9 dominou de cabeça e deu um sem pulo, mas a bola passou raspando o travessão.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais calmo. A primeira boa chance foi aos 13 minutos, quando Danilo Gomes bateu falta perigosa, direto para a linha de fundo. 

A Ponte continuou pressionando, em busca do empate. Aos 18, Danilo Gomes, recebeu passe de Matheus Anjos, dominou mal, mas conseguiu finalizar de bico, para fora.

A primeira chance do Bahia foi aos 20, quando o xerifão Luiz Otávio aproveitou escanteio e cabeceou para fora. 

De tanto pressionar, a Ponte finalmente empatou aos 30 minutos. Jean Carlos avançou pela esquerda, rolou para trás e Fessin chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga e enganou Danio Fernandes, 1 a 1.

O gol animou a Macaca. Aos 36, Matheus Anjos tentou o gol olímpico, mas Danilo Fernandes desviou e evitou.

E quando tudo parecia se encaminhar para uma virada da Ponte, Davó apareceu novamente. Aos 38, Vitor Jacaré avançou por trás da zaga e cruzou para o camisa 88, de maneira 'estabanada' se esticar todo e completar para o gol vazio, fazendo 2 a 1.

A Ponte se mandou para o ataque tentando o empate, mas, dessa vez, sem sucesso. Final de jogo: 2 a 1 Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Ponte Preta
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: sexta-feira (20/5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares
Gols: Davó 14'/1T e 38'/2T (Bahia); Fessin, aos 30'/2T

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos), Marco Antônio (Everton) e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré) e Davó. Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Echaporã (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas