Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte Preta em jogo equilibrado

Atacante, cria do Guarani, marcou os gols da equipe da casa, que manteve os 100% de aproveitamento em casa na Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Bahia comemoram gol de Davó
Jogadores do Bahia comemoram gol de Davó Jogadores do Bahia comemoram gol de Davó

Em partida válida pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, o Bahia venceu a Ponte Preta em noite de grande público na Fonte Nova, após ação promocional do clube, pelo placar de 2 a 1, com grande atuação do atacante Davó, cria do Guarani, maior rival da Ponte, e autor dos dois gols do time da casa.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 16 pontos e está na liderança provisória na tabela, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, enquanto a Ponte ficou nos mesmos oito e caiu para a 13ª posição, mas com o mesmo número de pontos do CSA, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Leia também

Próximos jogos

Na nona rodada, o Tricolor de Aço vai até Muriaé (MG), enfrentar o Tombense, na sexta-feira (27), às 19h, enquanto a Macaca retorna à Campinas (SP), onde encara a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, na terça-feira (24), às 21h30.

Publicidade

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados e com domínio do time da casa na primeira meia hora. Logo no primeiro minuto, Davó aproveitou falha de Ramon, partiu para cima da defesa, invadiu a área e bateu para defesa de Caíque França.

Publicidade

Aos nove, Davó ganhou do zagueiro Thiago Oliveira e rolou para Rildo, que tirou Fabrício e bateu forte, por cima do travessão. A intensidade do Bahia era grande e fez a Ponte recuar. 

A pressão surtiu efeito aos 14, quando Davó aproveitou falha de Caíque França em escanteio e cabeceou sozinho, para abrir o placar. E o Bahia não ficou satisfeito.

Publicidade

Sete minutos depois, foi a vez de Rezende levar perigo, cabeceando no travessão. A Ponte começou a reação com Danilo Gomes, que mandou um chutaço de longe, aos 25, para defesa de Danilo Fernandes. Dez minutos depois, Danilo Gomes novamente. Após cruzamente de Echaporã, o camisa 9 dominou de cabeça e deu um sem pulo, mas a bola passou raspando o travessão.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais calmo. A primeira boa chance foi aos 13 minutos, quando Danilo Gomes bateu falta perigosa, direto para a linha de fundo. 

A Ponte continuou pressionando, em busca do empate. Aos 18, Danilo Gomes, recebeu passe de Matheus Anjos, dominou mal, mas conseguiu finalizar de bico, para fora.

A primeira chance do Bahia foi aos 20, quando o xerifão Luiz Otávio aproveitou escanteio e cabeceou para fora. 

De tanto pressionar, a Ponte finalmente empatou aos 30 minutos. Jean Carlos avançou pela esquerda, rolou para trás e Fessin chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga e enganou Danio Fernandes, 1 a 1.

O gol animou a Macaca. Aos 36, Matheus Anjos tentou o gol olímpico, mas Danilo Fernandes desviou e evitou.

E quando tudo parecia se encaminhar para uma virada da Ponte, Davó apareceu novamente. Aos 38, Vitor Jacaré avançou por trás da zaga e cruzou para o camisa 88, de maneira 'estabanada' se esticar todo e completar para o gol vazio, fazendo 2 a 1.

A Ponte se mandou para o ataque tentando o empate, mas, dessa vez, sem sucesso. Final de jogo: 2 a 1 Bahia.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Ponte Preta

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Data e hora: sexta-feira (20/5), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Pedro Jorge Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares

Gols: Davó 14'/1T e 38'/2T (Bahia); Fessin, aos 30'/2T

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos), Marco Antônio (Everton) e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré) e Davó. Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Echaporã (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.