Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Após dispensa de rival, Pedrinho quer fazer história no Corinthians

Destaque da última Copinha, garoto de 18 anos fará seu primeiro jogo como titular

Futebol|Do R7

Pedrinho estreou como profissional do Corinthians na derrota por 1 a 0 contra a Ferroviária no final de semana
Pedrinho estreou como profissional do Corinthians na derrota por 1 a 0 contra a Ferroviária no final de semana

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2017, o meia Pedrinho, de apenas 18 anos e um dos destaques na campanha do decacampeonato, será titular pela primeira vez no time profissional do Corinthians. Em sua primeira experiência entre os 11 iniciais, o garoto contará com todo o apoio da torcida.

Fernando Prass é único remanescente do Palmeiras em goleada histórica sofrida contra Mirassol

Firmino se diz preparado para substituir Gabriel Jesus na seleção

Mulher de Muralha visita crianças com câncer e as presenteia com camisas do Flamengo


Pedrinho não estava cotado entre os garotos que seriam promovidos, mas após se destacar na Copinha, ganhou uma chance com Carille para fazer parte do time principal. O menino acabou sendo inscrito graças a contusão de Vilson e hoje aparece como uma das novas apostas da base alvinegra. Natural de Maceió, o jovem afirmou que sua família matará a saudades vendo o jogo pela televisão.

"Sonho ter oportunidades no time principal para poder jogar mais e minha família me ver na TV, para matar um pouco da saudade", contou o menino, ao Estadão.


Antes de conseguir a chance de jogar no time profissional, Pedrinho ralou. Focado em ser atleta de futebol, o menino saiu de casa com apenas 13 anos. Antes de chegar ao Corinthians, foi dispensado por Vitória e São Paulo. Um empresário conseguiu que ele fizesse um teste no Corinthians. Um time com 11 garotos foi separado e Pedrinho ficou fora. Faltando cinco minutos, foi chamado pelo técnico para jogar uns míseros minutos. Assim que recebeu a primeira bola, com raiva, acertou um chute de longe e mandou no ângulo do goleiro.

"Sempre falo que foi o gol mais importante da minha vida, porque ele fez com que eu ficasse no Corinthians", completou.

O clube já acerta os detalhes para renovar seu contrato e aumentar de R$ 40 milhões para mais de R$ 100 milhões sua multa rescisória. O novo talento do terrão corintiano vai a campo nesta quinta-feira (23), às 17h, na Arena Corinthians.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.