Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Após 1000 dias sem jogar e com 20 dias de contrato, Ruan Oliveira volta de lesões e garante empate

Meia de 23 anos não entrava em campo desde 2020 por lesões no joelho e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians

Futebol|Do Live Futebol BR


Ruan marcou após ficar mais de 1000 dias sem jogar
Ruan marcou após ficar mais de 1000 dias sem jogar

O Corinthians escapou de uma derrota para o Cuiabá neste sábado (10), em plena Neo Química Arena, graças a um herói improvável. O meia Ruan Oliveira, que não entrava em campo desde 2020, saiu do banco e marcou o gol de empate para o Timão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ruan Oliveira é um nome que o torcedor alvinegro não via na lista de relacionados desde 2020. O último jogo do meia havia sido no dia 26 de agosto daquele ano, em empate com o Fortaleza também em casa. Desde então, foram 1017 dias sem jogar – ele já havia sido relacionado contra o Independente del Valle, pela Libertadores da América.

Publicidade

Leia também

O gol coroa o retorno à atividade do meia de 23 anos. Paranaense de Paraíso do Norte, Ruan chegou ao Corinthians em 2019 por empréstimo junto ao Metropolitano-SC para reforçar a equipe sub-20 e ganhou sua primeira oportunidade no time principal em 2020, sob comando de Tiago Nunes, atuando em quatro partidas.

Desde então, as lesões acompanharam o jogador nos anos seguintes da carreira. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho duas vezes, em 2020 e 2022, passou por três cirurgias e ficou quase três anos inteiros sem entrar em campo por uma partida oficial. O gol contra o Cuiabá, neste domingo, foi o primeiro do meia pelo time principal do Timão.

Publicidade

Agora, com Ruan novamente em condições de jogo, o Corinthians tem uma decisão a tomar. O contrato de empréstimo junto ao Metropolitano tem apenas mais 20 dias, sendo válido até o fim de junho, e o Timão terá de exercer a opção de compra para manter o meia pelo restante da temporada.

Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.