Corinthians empata com o Cuiabá e pode voltar à zona de rebaixamento
Dourado abriu o placar e o Timão buscou o empate com Ruan, mas continua logo acima da Z4, com dois pontos de vantagem
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Corinthians, neste sábado (10). Deyverson abriu o placar para o Dourado, enquanto Ruan, voltando de repetidas lesões, empatou para o Timão.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Apesar do ponto conquistado no fim, o empate complica o Corinthians na tabela. O time de Vanderlei Luxemburgo vai a nove pontos, fica na 16ª posição do Brasileirão e pode voltar à zona de rebaixamento caso Goiás, América-MG ou Vasco vença no complemento da rodada neste domingo (11).
Enquanto isso, o Cuiabá chega aos 12 pontos e fica na 13ª posição, com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Dourado chegou a quatro rodadas de invencibilidade, com duas vitórias e, agora, dois empates.
O equilibrado primeiro tempo não teve gols e ficou marcado por uma cena preocupante para a torcida do Corinthians. Titular, o meia Renato Augusto ficou apenas 19 minutos em campo antes de ser substituído por Adson. Logo após ter saído, visivelmente desapontado, o camisa 8 recebeu tratamento com gelo numa das panturrilhas no banco de reservas.
No segundo tempo, o Cuiabá abriu o placar com um velho rival do Timão: Deyverson. O ex-atacante do Palmeiras recebeu cruzamento de Rikelme e cabeceou para marcar seu oitavo gol na temporada, isolando-se como o artilheiro do Dourado em 2023.
O empate alvinegro veio na reta final da partida e também pelo jogo aéreo. Aos 35 minutos, Wesley fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que ajeitou de cabeça para Ruan chegar finalizando de primeira. O gol coroa o retorno do meia após duas cirurgias no joelho e mais de mil dias sem entrar em campo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia e hora: 10/6 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa — CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Alves Pinheiro (Fifa — RN)
Gols: Deyverson, aos 9'/2T (Cuiabá); Ruan, aos 35'/2T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Ruan), Maycon e Renato Augusto (Adson); Guilherme Biro (Wesley), Roger Guedes e Pedro (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Filipe Augusto (Vitão) e Denilson (Ronald Lopes); Emerson Ramon (Quagliata), Wellington Silva (Ceppelini) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira
Final da Champions League 2022/2023: veja as melhores fotos de Manchester City X Inter de Milão