Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz: amigos lamentam morte de lendas do jornalismo esportivo
O falecimento dos comunicadores causou comoção entre famosos nas redes sociais, nesta quarta (15) e quinta-feira (16)
Futebol|Do R7
Amigos, famosos e autoridades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Washington Rodrigues, o Apolinho; Antero Greco e Silvio Luiz. Foram várias as homenagens que o trio, referência no jornalismo esportivo, recebeu nesta quinta-feira (16).
Márvio Lúcio, o Carioca, postou uma última foto com Silvio — com quem dividiu a narração nas três últimas edições do Campeonato Paulista no R7.com e PlayPlus — e agradeceu a oportunidade de ter trabalhado com o jornalista.
“Nossa última foto. Descanse em paz, meu ídolo, amigo, ‘pai’, companheiro de trabalho. Muito obrigado, Senhor, por ter colocado o Silvio Luiz na minha vida. Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre! Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o que gosta até o final. Te amo”, escreveu Carioca.
Marcos Chiesa, o Bola, também se despediu do amigo: “Que dia triste. Graças a Deus tive a oportunidade de falar pra você, em vida, a honra e o privilégio que tive em trabalhar ao seu lado. Que Deus te receba de braços abertos, meu irmão, e que conforte a família e amigos. Muito obrigado pelo carinho, risadas e lições, mestre. Vai fazer muita falta”.
O narrador Everaldo Marques foi outro colega de Silvio e Antero que prestou homenagens. “Um dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo. O mundo seria um lugar bem mais leve, agradável e gentil se houvesse dezenas de Anteros. Mas você era único. A perda dói muito. Tô devastado. Mas um dia ela vai virar apenas saudade. Que saudade, Antero. Vá em paz. E que Deus ajude sua maravilhosa família a atravessar essa dolorosa turbulência. Que dia devastador”, lamentou.
No Twitter, Luiz Thunderbird se despediu de Antero Greco: “Há alguns dias publiquei um texto relatando que Antero lutava contra uma doença terrível e a perspectiva não era boa. Ele lutou, sabemos disso, resistiu o quanto pode. Descansa em paz, caríssimo Antero. Meus sentimentos à família, aos amigos e fãs”.
“Ontem, Washington Rodrigues. Hoje, Antero Greco, e a profissão que amo ficando mais pobre a cada dia. Duas referências que deixarão os seus legados. Apolinho eu ouvia nas ondas do rádio Am, Antero através do jornal e da ESPN. Um beijo no coração dos familiares e amigos”, escreveu o narrador Odinei Ribeiro.
Perfis de clubes da elite nacional, como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense, também prestaram homenagens às lendas esportivas.
Confira, a seguir, algumas das publicações