Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Antero Greco morre aos 69 anos, vítima de tumor cerebral

Jornalista estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em tratamento contra um câncer, mas não resistiu

Fora de Jogo|Do R7, com informações da Agência Estado

Antero tinha 69 anos e não resistiu a um tumor cerebral

O jornalista Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em tratamento contra um tumor maligno no cérebro, e não resistiu.

O velório e enterro do jornalista acontecerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo, a partir do meio-dia de hoje.

Na última semana, Paulo Soares, também jornalista e grande amigo de Antero, deu detalhes do estado de saúde dele. O apresentador disse, na ocasião, que Antero lutava contra o câncer desde 2022, mas que “não havia mais o que fazer” e o profissional vivia seus “dias finais”.

“Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente”, escreveu Paulo Soares.

Publicidade

Antero passou mal ao vivo em setembro de 2022. Após exames e o início do tratamento com quimioterapia e radioterapia, ele voltou a trabalhar ocasionalmente nos estúdios da ESPN, em maio do ano passado. Desde então, o profissional diminuiu a frequência de suas participações na programação do canal esportivo.

Além da ESPN, o jornalista acumulava trabalhos como colunista e editor de esportes do jornal O Estado de S. Paulo. Ao longo de sua trajetória, especialmente na televisão, ficou conhecido pelo bom humor durante as transmissões, especialmente ao lado de Paulo Soares.

Publicidade

Antero era filho de imigrantes italianos e nasceu no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo. O comunicador se formou em jornalismo pela ECA-USP e começou a carreira já em esportes no ano de 1974.

Com passagens por grandes e respeitados veículos de comunicação, Antero integrou a primeira equipe de transmissão da ESPN em 1994 — na época, ainda conhecida por TVA Esportes. Em 2023, ele completou 30 anos de trabalho na emissora.

Publicidade

Foi no canal, inclusive, que ele conquistou o público e marcou época no jornalismo esportivo ao apresentar, por mais de duas décadas, o SportsCenter com Paulo Soares, o “Amigão”.

O jeito irreverente e divertido — com direito, às vezes, até ataques de risos ao vivo — fizeram com que a dupla assumisse de vez o comando do programa, e viralizasse nas redes sociais mais de uma vez, furando a bolha dos fãs de esportes. A parceria entre os dois se estendeu para fora das telinhas, e Antero e Paulo viraram grandes amigos.

Antero era casado e deixa filhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.