Futebol Apesar da derrota, Diego Costa conquista feito inédito com a camisa do São Paulo

Apesar da derrota, Diego Costa conquista feito inédito com a camisa do São Paulo

Zagueiro, expulo no fim da partida, foi o jogador mais jovem a usar a braçadeira de capitão pelo clube em uma final de campeonato

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Diego Costa em partida contra o Del Valle

Diego Costa em partida contra o Del Valle

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O zagueiro Diego Costa entrou para a história com a camisa do São Paulo neste sábado (1º), na derrota para o Del Valle pela final da Sul-Americana. O defensor de 23 anos, que foi expulso no fim da part se tornou o primeiro atleta formado em Cotia a entrar em campo com a braçadeira de capitão em uma final de campeonato.

Contra o Independiente Del Valle, o jovem zagueiro foi o capitão da equipe. Além de ser o primeiro jogador formado em Cotia a realizar o feito, o atleta também poderia ser o mais jovem a erguer uma taça pelo São Paulo nos últimos 28 anos, apesar disso não conseguiu conquistar o feito.

Em 1994, Juninho, aos 21 anos, ergueu a taça da Copa Conmebol. Desde então, a grande maioria das taças eram erguidas por Rogério Ceni, que foi por diversos anos capitão da equipe como goleiro.

A partida contra o Del Valle também marcou os 100 jogos de Diego no profissional do São Paulo. Cria da base, Diego chegou ao time principal em 2020 e desde então veio ocupando seu espaço no elenco. Nesta temporada, o atleta conquistou a braçadeira de capitão, que anteriormente pertencia ao veterano Miranda.

Confira as melhores fotos do título do Del Valle sobre o São Paulo na final da Sul-Americana

Últimas