Apesar da derrota, Diego Costa conquista feito inédito com a camisa do São Paulo
Zagueiro, expulo no fim da partida, foi o jogador mais jovem a usar a braçadeira de capitão pelo clube em uma final de campeonato
Futebol|Do Live Futebol BR
O zagueiro Diego Costa entrou para a história com a camisa do São Paulo neste sábado (1º), na derrota para o Del Valle pela final da Sul-Americana. O defensor de 23 anos, que foi expulso no fim da part se tornou o primeiro atleta formado em Cotia a entrar em campo com a braçadeira de capitão em uma final de campeonato.
Contra o Independiente Del Valle, o jovem zagueiro foi o capitão da equipe. Além de ser o primeiro jogador formado em Cotia a realizar o feito, o atleta também poderia ser o mais jovem a erguer uma taça pelo São Paulo nos últimos 28 anos, apesar disso não conseguiu conquistar o feito.
Em 1994, Juninho, aos 21 anos, ergueu a taça da Copa Conmebol. Desde então, a grande maioria das taças eram erguidas por Rogério Ceni, que foi por diversos anos capitão da equipe como goleiro.
A partida contra o Del Valle também marcou os 100 jogos de Diego no profissional do São Paulo. Cria da base, Diego chegou ao time principal em 2020 e desde então veio ocupando seu espaço no elenco. Nesta temporada, o atleta conquistou a braçadeira de capitão, que anteriormente pertencia ao veterano Miranda.
Confira as melhores fotos do título do Del Valle sobre o São Paulo na final da Sul-Americana