Antony nega agressões e diz que relação com a ex era 'tumultuada'
O jogador da seleção brasileira publicou um comunicado em suas redes sociais e afirmou que está sendo 'vítima' de falsas acusações
Futebol|Do R7
Antony, atacante do Manchester United e da seleção brasileira, se pronunciou nesta segunda-feira (4) sobre as acusações de que teria ameaçado e agredido a ex-namorada Gabriela Cavallini, DJ e influenciadora digital. Em um comunicado, o atacante disse que tem sido "vítima" de falsas acusações e que a relação entre os dois era "tumultuada".
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações de que tenho sido vítima", começou o jogador na nota, publicada em suas redes sociais.
"Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física", afirma.
A influenciadora, que registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia da Defesa da Mulher–Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, também entrou na Justiça da Inglaterra recentemente.
As acusações repercutiram no Velho Continente, e o atleta, que foi convocado por Fernando Diniz para as primeiras rodadas das Eliminatórias, contra a Bolívia e o Peru, foi cortado da lista. A decisão foi tomada depois de reunião nesta terça, e Gabriel Jesus, do Arsenal, foi chamado para o lugar de Antony.
Denúncia no Brasil e na Inglaterra
Gabriela Cavallini entrou na Justiça contra Antony em junho. Na época, a DJ e influenciadora deu detalhes das supostas agressões do atacante em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV. Em um dos episódios relatados, o atleta teria provocado o deslocamento de uma prótese de silicone da ex-namorada.
ALERTA DE GATILHO: a declaração abaixo é forte.
"Me segurou pelos dois braços, me jogou na cama e caiu em cima de mim. Nisso, minha prótese de silicone deslocou. Na hora, me deu uma falta de ar que parecia que eu ia morrer", contou a DJ, que acrescentou que precisou tomar 40 pontos na parte interna do seio.
Gabriela descreveu Antony como uma pessoa agressiva, impaciente e ciumenta. Segundo ela, o jogador era "inseguro" desde o começo do relacionamento. A influenciadora afirmou que o ex-São Paulo também a agrediu quando ela estava grávida de três meses. Cavallini perdeu o bebê após um parto de 30 horas, no que descreveu como "a maior tristeza da vida".
"Eu nunca tinha sido agredida, nem pelos meus pais. Dentro do carro, ele começou a brigar comigo porque eu estava em uma festa, começou a reclamar, falar que não era meu direito. [...] Ele estava me assustando muito, pegando no meu braço, puxando meu cabelo, me chacoalhando, gritando muito, me empurrando contra a porta."
Durante a entrevista, Gabriela relatou ainda ameaças de morte e um caso que ela classifica como cárcere privado, no qual Antony a teria impedido de sair de casa, tendo quebrado sua mala e seu celular.
Gabriela e Antony se conheceram em São Paulo, quando ela trabalhava em uma loja de roupas, e começaram a se relacionar de forma extraconjugal — na época, o atacante era casado com Rosilenny Batista. Depois, a influenciadora chegou a morar com o atleta em Amsterdã, na Holanda, quando ele atuava no Ajax, e em Manchester, na Inglaterra.
Leia o comunicado de Antony na íntegra:
Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações de que tenho sido vítima.
Desde o início, tenho tratado esse assunto com a seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de Justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.
Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.
A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.
Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.
Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres