Ramón Díaz é o novo técnico do Vasco. O treinador, que está no Rio de Janeiro desde quarta-feira (12), comandou o treino do time desta quinta-feira (13) pela manhã antes mesmo de seu anúncio oficial, que deve ocorrer nas próximas horas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na coletiva de apresentação do volante Gary Medel, nesta quinta, o diretor esportivo Paulo Bracks confirmou a contratação do treinador, que tem passagens pelo River Plate, por clubes do futebol árabe e pela seleção do Paraguai.
"Hoje o treino foi comandado pelo Ramón Díaz e a sua comissão. Estamos a alguns detalhes de anunciar oficialmente, apenas formalidade, burocracia. Já deu o treino hoje. É mais uma novidade dessa janela, dessa nova fase", disse Bracks.
Díaz desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, foi recebido por torcedores no Galeão e tirou fotos com uma bandeira do Vasco. Ele terá dez dias de trabalho até estrear pelo clube, no próximo dia 23 (domingo), ao receber o Atlético-MG em São Januário. O Gigante da Colina visitaria o América-MG neste fim de semana, mas o jogo foi adiado pela CBF e ainda não tem nova data.
Com Díaz, o Vasco volta a ter um treinador de fato após três semanas. A diretoria demitiu Maurício Barbieri no dia 22 de junho e buscava um novo profissional desde então. O clube também consultou o argentino Gustafo Alfaro, que comandou o Equador na última Copa do Mundo, mas teve a proposta recusada.
Desde a demissão de Barbieri, William Batista foi o técnico interino do Vasco, com uma vitória e duas derrotas. O profissional volta a comandar a equipe sub-20, que enfrenta o Flamengo neste sábado (15) pela final do Campeonato Carioca da categoria.
Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil