Futebol André Anderson foi o 7º reforço do São Paulo para a temporada

André Anderson foi o 7º reforço do São Paulo para a temporada

No fim da janela de transferências, jogador que estava na Lazio se juntou a outros seis que chegaram para reforçar o Tricolor no ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

André Anderson realiza primeiro treino no São Paulo

André Anderson realiza primeiro treino no São Paulo

Divulgação/SPFC

Na última terça-feira (12), o mercado de transferências encerrou no Brasil, e o São Paulo foi um dos times que pouco agitou os bastidores nos últimos dias. Isso porque reforçou seu elenco para a temporada 2022 antes mesmo da disputa do Paulistão 2022, quando terminou com o vice-campeonato.

Com sete chegadas ao todo desde o começo do ano, o meia-atacante André Anderson foi o último a chegar no CT da Barra Funda. Vindo da Lazio (Itália), ele se juntou a outros seis que já haviam chegado ao time paulista anteriormente e que já fizeram parte da campanha no estadual. São eles: o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha, e os meio-campistas Nikão, Patrick, Alisson e Andrés Colorado.

O time do Morumbi se reforçou em três setores do campo, deixando apenas o ataque e a zaga sem novos atletas.

O primeiro a chegar no clube, foi o lateral Rafinha. O jogador chegou do Grêmio sem custos e assinou contrato até o final de 2022. Em campo, se tornou titular absoluto na equipe, mas também exerce função de líder no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Na sequência, o goleiro Jandrei assinou vínculo com o Tricolor Paulista. Contratado para ser uma sombra para Tiago Volpi, o arqueiro se sobressaiu, estreou defendendo pênalti e prontamente se tornou titular. Assim como Rafinha, também veio sem custos aos cofres do São Paulo.

Seguindo as contratações, o time do Morumbi também firmou contrato com Alisson, ex-Grêmio, Patrick, ex-Internacional, e Nikão, ex-jogador do Athletico-PR. Dos três, apenas Alisson garantiu seu espaço em definitivo no clube. Os outros dois atuam em algumas partidas, mas acabam sendo reservas na maioria das vezes. Ambos seguem aprimorando a parte física e disputam espaço no elenco.

Já com o Campeonato Paulista em andamento, o Tricolor seguiu ativo no mercado e reforçou ainda mais o meio de campo. O time trouxe o volante colombiano Andrés Colorado, por empréstimo, até o fim da temporada. por fim, fechou com o meia-atacante André Anderson, também por empréstimo, mas até junho de 2023.

Com as sete chegadas, o Tricolor Paulista fechou a equipe que irá disputar os torneios neste ano, ou seja, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do São Paulo é válido pela Copa Sul-Americana. Pela 2ª rodada da fase de grupos, o time recebe o Everton, do Chile, na quinta-feira (14), às 19h15, no estádio do Morumbi.

Fernandinho é um deles: relembre astros sul-americanos que ficarão sem contrato em julho

Últimas