Ancelotti se emociona e chora muito durante discurso de despedida do Real Madrid; veja
Italiano comandou seu último jogo pela equipe merengue neste domingo (24); na segunda (26), ele convoca a seleção pela primeira vez
Futebol|Do R7

Carlo Ancelotti deu adeus ao Real Madrid neste sábado (24) e não segurou as lágrimas durante sua despedida do clube, após vitória dos merengues diante da Real Sociedad, por 2 a 0. O treinador pegou o microfone e chorou muito em seu discurso, relembrando momentos históricos de sua grande passagem pela equipe.
“Ninguém conseguirá esquecer os três gols de Karim (Benzema) contra o PSG, os dois gols de Rodrygo contra o City, o passe de Luka (Modric) contra o City... Ninguém vai se esquecer dos dois gols de Joselu... E eu tampouco vou esquecer cada dia que passei aqui”, disse Ancelotti com a voz embargada.
Leia mais
Após o discurso emocionante, o italiano foi muito festejado pelo elenco, repleto de brasileiros, que o atirou para o alto enquanto o Santiago Bernabéu o aplaudia de pé.
Ancelotti sai do Real Madrid como técnico mais vitorioso da história do clube. Na temporada 2024/25, o técnico não conseguiu repetir os feitos de temporadas passadas e sua permanência ficou cada vez mais difícil. Somado aos objetivos esportivos não alcançados, o interesse da CBF também afastou o italiano de uma possível renovação.
Ele viaja neste domingo (25) para o Brasil, onde anunciará sua primeira convocação. A lista será divulgada na segunda-feira (26), e o treinador comanda a seleção brasileira já na próxima rodada das Eliminatórias.
No lugar de Ancelotti, o Real Madrid tem tudo certo com o espanhol Xabi Alonso. O jovem e promissor treinador estava no Bayer Leverkusen, onde foi campeão alemão na temporada passada, e já assume para a disputa do Super Mundial de Clubes.
Veja o discurso de Ancelotti:
Vocês têm que pensar que não é muito simples falar hoje... Mas vou tentar.
Foi uma honra e um prazer treinar este clube. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao meu querido presidente Florentino (Pérez).
Foi fantástico treinar este grupo de jogadores de qualidade extraodrinária, e foi fantástico compartilhar com vocês todos estes momentos. Foi extraordinário viver essa história com vocês.
É uma história inesquecível [começa a chorar bastante]... Porque ninguém conseguirá esquecer os três gols de Karim (Benzema) contra o PSG, os dois gols de Rodrygo contra o City, o passe de Luka (Modric) contra o City... Ninguém vai se esquecer dos dois gols de Joselu... E eu tampouco vou esquecer cada dia que passei aqui.
Termino dizendo ‘Hala Madrid y nada más’. Amo muito vocês!
Tchau!