Resumindo a Notícia
- Ancelotti, treinador do Real Madrid, descartou possível saída de Vini Jr. do clube.
- Técnico citou amor do brasileiro pelo futebol e pelo time como razões para ficar na Espanha.
- Treinador pensou em tirar o elenco de campo no domingo.
- Atacante não treinou nesta terça-feira (23) por causa de dores num joelho.
Vini Jr. tem multa de R$ 5 bilhões para sair do clube espanhol
REUTERS/Pablo Morano - 21.05.2023O técnico Carlo Ancelotti descartou, nesta terça-feira (23), a saída de Vinícius Jr. do Real Madrid, na esteira da forte repercussão dos ataques racistas que o brasileiro sofreu no domingo. O treinador ainda revelou que considerou a possibilidade de tirar o Real de campo na partida em que o atacante foi alvo de ofensas por parte da torcida do Valencia, no estádio Mestalla.
Veja também
-
Futebol
Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, se retrata após caso de racismo contra Vini Jr: 'Não devemos culpar o estádio'
-
Brasília
Governos do Brasil e da Espanha cobram ações rápidas para combater racismo no esporte
-
Folha Vitória
Jornalista chamado de burro por Vini Jr. dispara: 'Parte do futebol espanhol não gosta de você'
"Falei com Vinícius para perguntar se queria continuar [em campo], e o árbitro pediu a ele que continuasse. O assunto acabou ali, mas é claro que é uma decisão pessoal que podemos tomar no momento. Posso ter a responsabilidade no futuro de tirar o jogador de campo e também de tirar todo o time de campo. Não seria minha responsabilidade, mas espero não ter de tomar essa drástica decisão, porque há um juiz em campo que tem esse tipo de responsabilidade", declarou o treinador.
Ancelotti voltou a defender o brasileiro e descartou qualquer possibilidade de saída do clube, apesar de declarações de Vini Jr. de que estaria incomodado no futebol espanhol devido aos casos recorrentes de racismo.
"Acho que não [deve sair], porque Vinícius ama o futebol e o Real Madrid acima de tudo. Acho que o pensamento dele não é esse no momento, porque o amor pelo Real Madrid é grande. Então ele quer fazer carreira e ter seu protagonismo neste time", disse o técnico.
"Vinícius é apaixonado pelo Real Madrid, gosta muito desse clube, está lutando por ele e sabe que o futuro dele tem de ser aqui. Depois, muitas coisas passam pela cabeça das pessoas, mas a ideia principal dele não é essa. O que ele sente é que quer trabalhar e jogar no Real Madrid."
O treinador do Real também criticou o VAR da partida de domingo, que pediu a expulsão do brasileiro, nos minutos finais do jogo, mas não a do atacante Hugo Duro, do Valencia.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogador deu um mata-leão no atleta do Real, que reagiu com um tapa no rosto do rival. "Manipular imagens é bastante grave. Vini Jr. foi atacado antes pelo goleiro e depois por Hugo Duro. Se alguém é atacado, tem de se defender. Foi o que se passou."
Ancelotti revelou que Vinícius Jr. não treinou nesta terça devido a dores num joelho. E disse não saber a gravidade do problema ou se o atacante virou dúvida para os últimos jogos do Real na temporada.
"Ele não treinou hoje porque sentiu uma dor num joelho, e estamos à espera para saber qual a punição dele [foi expulso no domingo]. Aí também podemos abrir outro debate. Queremos preparar a partida de amanhã [quarta] com toda a determinação e o entusiasmo possíveis", declarou Ancelotti, ao se referir ao jogo contra o Rayo Vallecano, em casa.
Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a dez casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um