Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Algoz da Argentina na última Copa é anunciado como treinador da seleção francesa

Hervé Renard deixou a Arábia Saudita para assumir posição no time feminino da França na Copa do Mundo e na Olimpíada de 2024

Futebol|

Hervé Renard treinou a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo masculina, no ano passado
Hervé Renard treinou a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo masculina, no ano passado Hervé Renard treinou a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo masculina, no ano passado

Hervé Renard é o novo técnico da seleção feminina francesa. Ele substitui Corinne Diacre, demitida há alguns dias, depois que três titulares abandonaram a equipe nacional por desavenças com a treinadora.

O ex-comandante da Arábia Saudita será apresentado nesta sexta-feira (31) e já faz a primeira convocação. A França encara o Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, no dia 29 de julho.

"Hervé Renard é o novo treinador da seleção feminina da França. O técnico francês tem compromisso até agosto de 2024", informou a Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta quinta-feira (30). O acordo vai durar até a participação da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris, que terminam no dia 10 de agosto do próximo ano.

Renard chamou atenção na Copa do Mundo pelo discurso emotivo e inflamado no vestiário durante o intervalo diante da Argentina. Na ocasião, a Arábia Saudita perdia por 1 a 0 e buscou a virada após o descanso, tendo protagonizado uma das grandes zebras no Catar.

Publicidade

No currículo, o treinador, de 54 anos, que foi zagueiro e jogou muitos anos no Cannes, tem importantes conquistas na Copa Africana das Nações, pelas seleções de Zâmbia, em 2012, e Costa do Marfim, em 2015. Na França, treinou Draguignan, Cherbourg, Sochaux e Lille.

Após sua apresentação nesta sexta-feira, Renard divulgará a primeira lista para as próximas duas partidas da seleção feminina francesa, marcadas para 7 de abril, em Clermont-Ferrand, diante da Colômbia, e no dia 11, em Le Mans, contra as canadenses, campeãs olímpicas.

Publicidade

A expectativa é de o novo comandante chamar a zagueira e capitã Wendie Renard — que tinha se afastado da seleção por "não apoiar o sistema atual", em referência à então técnica Corinne Diacre, com a qual se desentendeu — e também as atacantes Katoto e Diani, apoiadoras da companheira.

Renúncia do presidente da Federação Francesa pode ajudar a seleção feminina do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.