Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexander e Halls travam disputa saudável por vaga no time titular

Dono da posição, o goleiro Thiago Rodrigues recebeu terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma e está suspenso

Futebol|Do Live Futebol BR

Halls e Alexander disputam uma vaga como titular no gol defendido pelo Vasco
Halls e Alexander disputam uma vaga como titular no gol defendido pelo Vasco Halls e Alexander disputam uma vaga como titular no gol defendido pelo Vasco

Em entrevista coletiva leve, descontraída e bem-humorada, os goleiros Halls e Alexander, do Vasco, comentaram um pouco sobre as expectativas antes do duelo diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (16), no Castelão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Amigos desde a adolescência, os jovens hoje disputam por uma vaga na equipe titular do Cruzmaltino, já que o goleiro Thiago Rodrigues está suspenso do duelo com a Bolívia Querida devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, no último fim de semana. A dupla, no entanto, encara de maneira saudável tal competição.

"Não sabemos ainda quem vai jogar. Geralmente a gente descobre na preleção, duas horas antes do jogo. Mas com a parceria que a gente tem, com certeza vai sempre ter um torcendo pelo outro. Vários treinadores passam aqui e falam que nunca viram isso em outro clube. Temos união muito grande", destacou Halls.

Leia também

Outro atleta revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, Alexander revelou algumas inspirações recentes que tiveram boas temporadas pelo clube de São Januário. O goleiro de 23 anos exaltou a importância do convívio com o ex-arqueiro Fernando Miguel e citou diversas qualidades dos últimos donos da posição.

Publicidade

"O cara que mais admirei aqui foi o Martin Silva. Ficava admirando a frieza dele. Assim como o Thiago tem hoje, nos mantém no foco. Isso me chamou muita atenção. O Fernando Miguel também foi um cara que me passou muito ensinamento no futebol e na vida. Ele também tem duas filhas e me ensinou muita coisa. Foi o goleiro que tive mais contato", iniciou.

"Acho que cada goleiro tem sua virtude. O Martin Silva era muito frio. O Fernando Miguel era muito seguro. O Thiago é habilidoso com pé, em bolas longas. O Halls espera até o último minuto, eu já saio do gol para caramba (risos). Filtramos um pouquinho de cada um e levamos o ensinamento para vida", concluiu.

Publicidade

Independente do escolhido pela comissão técnica comandada por Maurício Souza, seja Halls ou Alexander, terá a missão de manter a segurança na meta vascaína. Nesta edição da Série B, o time sofreu apenas sete gols nos 17 jogos disputados.

'Norte-Sul deste país': torcida do Vasco lota estádios na Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.