Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha confirma favoritismo e conquista título da Copa das Confederações

Atual campeã mundial venceu Chile e mostrou que continua forte no cenário internacional

Futebol|Do R7

Alemanha aproveitou bobeada na saída de bola do Chile e Stindl marcou do título da Copa das Confederações
Alemanha aproveitou bobeada na saída de bola do Chile e Stindl marcou do título da Copa das Confederações Alemanha aproveitou bobeada na saída de bola do Chile e Stindl marcou do título da Copa das Confederações

Se a Copa das Confederações serve de grande preparativo, a Copa do Mundo já tem sua seleção favorita. O jovem time alemão venceu o chileno por 1 a 0 neste domingo (2), em São Petesburgo, na Arena Zenit. O meio-campo Stindl foi o autor do gol do título.

Mais cedo, no Estádio do Spartak, em Moscou, a seleção portuguesa precisou ir à prorrogação para vencer a mexicana por 2 a 1 e garantir o terceiro lugar entre as sete campeãs de suas confederações e a anfitriã Rússia — Cristiano Ronaldo foi liberado da partida para conhecer os filhos recém-nascidos.

O primeiro tempo foi de muita disputa técnica, enquanto o segundo foi de extrema pancadaria. Ao ponto do chileno Gonzalo Jara acertar uma cotovelada no rosto do alemão Werner e só receber amarelo, mesmo depois de minutos de análise no árbitro de vídeo. Anteriormente, o atacante havia se envolvido em uma confusão com o goleiro Bravo.

A atual campeão mundial, europeia e vice-campeã olímpica, chegou ao gol aos 20 minutos do primeiro tempo quando os sul-americanos eram melhores. Depois de uma bobeada incrível da defesa, Werner robou a bola e só rolou para Stindl, sozinho, só empurrar para as redes.

Publicidade

A partir da metade do segundo tempo, o Chile abandonou qualquer posicionamento tático e passou a tentar o gol de qualquer forma. Vargas e Sanchez tentaram de todo que foi modo. Vidal e Sagal mandaram cada um uma bola por cima do travessão de Ter Stegen — o arqueiro da Alemanha ainda fez grande defesa já nos acréscimos.

A Copa do Mundo acontece de 14 de junho a 15 de julho de 2018, em 11 cidades-sede ao redor da Rússia.

Publicidade

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

x

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.