Na prorrogação, Portugal vence México e garante terceiro lugar na Copa das Confederações
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, seleção portuguesa passa pelos campeões da Concacaf
Futebol|Do R7

Antes da final da Copa das Confederações, México e Portugal decidiram o terceiro lugar do torneio. O jogo aconteceu no Spartak Stadium, em Moscou, capital da Rússia. O placar foi de 2 a 1 para os portugueses, que ficaram com a medalha de bronze.
Cristiano Ronaldo foi liberado da partida para conhecer seus filhos, recém-nascidos. A ausência do capitão foi sentida pelo lado europeu, que quase deixou escapar a vitória. Portugal perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Pepe empatou.
O goleiro mexicano Ochoa já havia defendido um pênalti de André Silva. O gol dos campeões da Concacaf foi marcado por Luis Neto, contra. Com o empate, a decisão seguiu para a prorrogação.
Os 30 minutos adicinais trouxeram mais emoção. O México começou pressionando logo no início, mas não conseguiu balançar as redes de Rui Patrício. No finalzinho do tempo inicial da prorrogação, nova penalidade a favor dos portugueses. Dessa vez, quem bateu foi Adrien, que virou o placar.
O segundo e derradeiro período foi de pressão do time de Juan Carlos Osorio, que teve Raúl Jiménez expulso pelo segundo cartão amarelo. No lance final, o goleiro Ochoa foi para o ataque tentar o cabeceio, mas o lugar no pódio acabou ficando mesmo com os campeões europeus.