Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Alan Ruschel é confirmado para amistoso da Chapecoense na Bolívia

Lateral vive expectativa de voltar aos gramados após 95 dias da tragédia de Medelín

Futebol|Do R7

Lateral Alan Ruschel voltou a treinar com bola nesta semana e pode reestrear neste sábado em amistoso
Lateral Alan Ruschel voltou a treinar com bola nesta semana e pode reestrear neste sábado em amistoso Lateral Alan Ruschel voltou a treinar com bola nesta semana e pode reestrear neste sábado em amistoso

A Chapecoense anunciou nesta terça-feira (28), um amistoso contra o Sport Boys, da segunda divisão boliviana, no sábado (4). Todas as despesas do time catarinense serão pagas pelo adversário. Por conta do campeonato estadual e do início da Copa Libertadores, o alviverde deve mandar sua equipe das categorias de base.

Rapazes tentam agredir meia Pogba por se recusar a atender pedidos de autógrafo

Arrasador em estreias, Borja tem nove gols contra times brasileiros

Liberação de Gabriel pelo TJD abre possibilidade de o Paulistão acabar na Justiça

Publicidade

Sem a divulgação oficial dos relacionados para a partida, o lateral esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia de Medelín, foi confirmado para o jogo. O atleta voltou a trabalhar com bola nesta semana e vive a expectativa de retornar aos gramados após 95 dias. Sobre o amistoso, o vice-presidente Nei Maidana viu este pedido como uma forma de retribuição pelo carinho recebido pelo clube neste período de reconstrução.

"Os amistosos são também uma forma encontrada pela Chape para retribuir o carinho e solidariedade que recebemos naquele momento de grande tristeza", disse ao site oficial da Chapecoense o vice-presidente de futebol do clube, declarou.

Publicidade

O dirigente explicou que outras equipes também convidaram os catarinenses para amistosos, para demonstrar apoio depois da tragédia aérea do ano passado. O primeiro amistoso foi em janeiro, no dia 25, quando o elenco sub-23 viajou ao Equador, onde enfrentou o River Plate, de Guayaquil. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Um dos sobreviventes do acidente, Alan Ruschel começou a treinar com bola na segunda-feira (27), junto com o fisioterapeuta do clube. A estimativa dos médicos é para que o lateral possa voltar a trabalhar junto com os companheiros em maio. O zagueiro Neto, outro que sobreviveu à tragédia, também já realiza atividades com a comissão técnica para preparar o retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.