Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrasador em estreias, Borja tem nove gols contra times brasileiros

Colombiano de 24 anos veio na negociação mais cara da história do Palmeiras

Futebol|

Miguel Borja estreou e marcou contra a Ferroviária
Miguel Borja estreou e marcou contra a Ferroviária Miguel Borja estreou e marcou contra a Ferroviária

Miguel Borja tem no currículo pelo menos duas justificativas para defender a aposta do Palmeiras por ele. A primeira é o talento em marcar gols em estreias pelos clubes, façanha repetida pela terceira vez seguida no sábado, ao balançar as redes contra a Ferroviária. A outra marca é o impressionante retrospecto contra times brasileiros. Nos cinco últimos jogos, foram nove gols.

O colombiano de 24 anos veio na negociação mais cara da história do Palmeiras, por R$ 33 milhões. O ex-jogador do Atlético Nacional ficou 25 minutos em campo no sábado, no compromisso válido pelo Campeonato Paulista, deixou sua marca aos 37 minutos do segundo tempo e manteve uma escrita. Assim como na estreia pelos seus dois clubes anteriores, o atacante marcou logo no primeiro jogo.

No ano passado Borja teve começo arrasador nas duas equipes que defendeu. Em janeiro, então no pequeno Cortuluá, o atacante fez dois na vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano. A outra estreia dele, em julho, foi ainda melhor, embora também tenha marcado duas vezes. Na semifinal da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbi, ele garantiu os 2 a 0, pelo confronto de ida.

"Bom, a gente sabe que o Borja é. Agora, sortudo a gente espera que ele seja até o fim da temporada. Já demonstrou isso, tem faro de gol. Isso dá confiança, chegar fazendo gols é sempre bom. Fico feliz por ele", elogiou o meia Michel Bastos, atual colega de Palmeiras e antigo rival de Borja na semifinal da Libertadores de 2016, quando estava no São Paulo.

Publicidade

Em outra ocasião o atacante teve início muito positivo por um novo clube. Em 2013, emprestado pelo Cortuluá ao La Equidad, Borja jogou apenas duas partidas, mas fez quatro gols, dois em cada jogo. Antes do retorno ao clube dono dos direitos econômicos, conquistou feito parecido durante passagem pelo Santa Fé. Logo na segunda partida, deixou o dele no empate por 1 a 1 contra o Rionegro Águilas, em 2015, após ter começado a partida no banco de reservas.

Se o Palmeiras confia no colombiano pelo talento em fazer gols, torce para que o retrospecto dele contra equipes brasileiras continue como está. Desde o ano passado, foram cinco jogos contra equipes do País, com nove gols de Borja. Foram quatro contra o São Paulo, nos dois jogos da Libertadores de 2016, mais outros quatro nos dois encontros com o Coritiba, pela Sul-Americana do ano passado, e o último veio no sábado, contra a Ferroviária.

Publicidade

"Meu filho queria que eu viesse para o Brasil, talvez porque via pela televisão eu fazendo gols em jogos aqui. Espero manter as boas atuações", afirmou, no sábado de manhã, o jogador, durante sua apresentação oficial. Horas depois, ele marcaria o primeiro gol dele pelo Palmeiras.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.