Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Adversário do Fluminense, Sporting Cristal tem técnico brasileiro e história na Libertadores

Primeiro do adversário do Tricolor nesta Libertadores é um dos dois clubes peruanos com uma final da competição continental

Futebol|Do Live Futebol BR


Sporting Cristal é o primeiro adversário do Fluminense na Libertadores
Sporting Cristal é o primeiro adversário do Fluminense na Libertadores

O Fluminense estreia na Libertadores da América de 2023 nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. A partida é válida pelo grupo D da competição, que também tem River Plate, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia.

Primeiro adversário do Fluminense, o Sporting Cristal é um dos principais clubes do Peru. A equipe de Lima foi fundada em 1955 e conquistou o Campeonato Peruano logo em sua primeira participação, em 1956. Os cervejeiros são o terceiro maior campeão nacional, atrás apenas de Universitario e Alianza Lima, mas são têm o maior número de títulos na era profissional, a partir de 1951.

Leia também

Além disso, o Sporting Cristal é um dos peruanos com mais história na Libertadores. Em 1997, o clube se tornou o segundo do Peru a chegar a uma final de Libertadores, perdendo o título para o Cruzeiro. O único outro time do país a chegar à decisão foi o Universitario, vice-campeão de 1972 contra o Independiente, da Argentina. O Peru não tem nenhum título da Libertadores.

Para tentar uma boa campanha nesta edição, o Sporting Cristal conta com um brasileiro no comando técnico. Tiago Nunes, ex-treinador de Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Ceará, está à frente do clube desde novembro do ano passado. Nesta temporada, a equipe está na vice-liderança do Torneio Apertura, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Peruano, atrás apenas do atual campeão Alianza Lima.

Publicidade

Além de Tiago Nunes, o Sporting Cristal tem dois brasileiros no elenco, ambos titulares absolutos: o zagueiro Ignácio, ex-Bahia e Chapecoense, e o centroavante Brenner, ex-Internacional, Botafogo e Goiás.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.