Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adversário do Flamengo, Aucas é estreante na Libertadores e tem titular de seleção

Atual campeão nacional, o clube do Equador vai disputar sua primeira partida de Libertadores da América contra o Rubro-Negro

Futebol|Do Live Futebol BR

Aucas é o atual campeão equatoriano
Aucas é o atual campeão equatoriano Aucas é o atual campeão equatoriano

O Flamengo inicia a defesa do título da Libertadores da América nesta quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília), visitando o Aucas, do Equador. Em campo estarão o atual campeão contra um estreante na principal competição de clubes do futebol sul-americano — essa será a primeira partida do clube na história do torneio.

Dono da casa, o Aucas se classificou para sua primeira Libertadores com o título inédito do Campeonato Equatoriano, conquistado em 2022. O clube de Quito já disputou anteriormente cinco edições da Copa Sul-Americana, a mais recente em 2021, e a útima edição da extinta Copa Merconorte, em 2001.

Leia também

O grande nome do Aucas para a temporada é possivelmente o técnico, César Farías. O venezuelano de 50 anos tem clubes importantes no currículo, como The Strongest, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai, mas ganhou notoriedade como treinador de seleções, comandando a Venezuela entre 2007 e 2013 e a Bolívia entre 2019 e 2022, quando assumiu o clube equatoriano.

Entre os jogadores, o destaque é o goleiro Hernán Gallíndez. O veterano de 36 anos foi titular da seleção do Equador na última Copa do Mundo e tem passagens por Rosario Central, da Argentina, Universidad de Chile e quase 400 jogos pela Universidad Católica, do Equador, antes de assumir a meta do Aucas, em 2022.

Publicidade

Além do goleiro, o Papá pode contar com o meia-atacante Otero, ex-Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza, que foi anunciado no final de março, já estreou no Campeonato Equatoriano e pode enfrentar o Flamengo. O torcedor brasileiro também pode reconhecer o nome do zagueiro Luis Cangá, que disputou três jogos pelo Vasco no ano passado.

Apesar da ótima temporada em 2022, o Aucas não começou bem 2023. Em cinco jogos, a equipe venceu apenas um, empatou dois e perdeu outros dois. Uma das derrotas, logo na primeira partida do ano, foi pela Supercopa do Equador, na qual o Independiente del Valle venceu por 3 a 0.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.